15 de agosto de 2013

UNIFEBE apoio projeto Transitolândia

Na terça-feira, 13, foi inaugurada a Transitolândia. O projeto é um espaço modelo para o aprendizado teórico e prático sobre o trânsito, e foi construído junto ao centro de operações da Polícia Militar como forma de contribuir para a instrução de crianças e jovens sobre o tema.

Na Transitolândia, os alunos vão encontrar uma via comum da cidade, com placas indicativas, sinalização horizontal, faixas elevadas e calçadas. A escola empírica de trânsito estará à disposição de estudantes das redes municipal, estadual e particular de Brusque, e também de municípios vizinhos. A iniciativa é uma proposta da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade e apoio da Secretaria de Educação. As visitas podem ser agendadas nas terças e quintas-feiras.
O reitor Günther Lother Pertschy participou da inauguração do projeto. “Ações como essa que têm como foco a preservação da vida no trânsito devem ser apoiadas e propagadas entre a população. A UNIFEBE é parceira e apoia a iniciativa”, afirmou ele.

O secretário da Setram, Paulo Sestrem, falou sobre a importância do projeto. “Este é um trabalho modelo, sem precedentes na região, e cujos resultados surgirão a médio e longo prazo. Os reflexos da iniciativa serão sentidos com maior intensidade no futuro. É um novo passo para a construção de um trânsito mais seguro em nossa cidade”, afirma.

Texto: Elizandra Damasceno

Foto: Juliane Ferreira / Rádio Diplomata FM

Eventos da Semana – De 19 a 24 de novembro

16 de novembro de 2012