Acadêmicas da 2ª fase do curso de Design de Moda da UNIFEBE desenvolveram uniformes esportivos para os alunos que representarão o Colégio UNIFEBE em campeonatos de diversas modalidades na região. O projeto foi desenvolvido por meio do Composé (Escritório de Moda e Vestuário), pelas estudantes Amanda Javoski de Queirós, Gabriela Krempel Popper, Maria Helena Leandro e Sthefani Morelli. Para a criação das peças, elas foram orientadas pelas professoras Gabriela Poltronieri Lenzi e Thaissa Schneider.
Os uniformes foram criados com base nas demandas trazidas pelos representantes do colégio. Foram realizadas pesquisas de referência e busca por elementos de inspiração. O céu de fim de tarde, comumente apreciado por quem está na UNIFEBE nesse horário, inspirou a estampa do uniforme de goleiro, por exemplo.
A professora Thaissa explica que as peças compreendem as diversas modalidades de esportes presentes no Colégio, porém se buscou seguir uma estética semelhante entre elas, para firmar a identidade institucional. “Alguns detalhes diferenciam os modelos masculino e feminino, como decotes, modelagens e cores dos uniformes reservas. A sugestão é que os uniformes sejam realizados em materiais como Dry Fit. Para as acadêmicas, foi uma grande experiência, pois tiveram a possibilidade de vivenciar na prática um projeto da área e praticaram competências e habilidades como o contato com clientes e demandas reais, aprendizados técnicos, respeito ao prazo estabelecido e apresentação de propostas”, detalha a professora.
O professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, destaca a interação entre a graduação e o ensino médio. “Tivemos um intercâmbio muito interessante de ideias dos nossos alunos com as acadêmicas. Agradecemos ao curso de Design de Moda por nos ajudarem a desenvolver nossos uniformes para as competições que o colégio participará e que são de grande importância para nossa instituição”, agradece o diretor Leonardo.