notícias colégio
Notícias
02 de junho de 2015

3º Congresso ITS marca Semana do Meio Ambiente na UNIFEBE

Até quarta-feira, 3 de junho, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, preparou diversas atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Na noite de segunda-feira, 1, foi realizada a abertura do III Congresso de Inovação Tecnologia e Sustentabilidade, no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha. O evento reuniu acadêmicos de diversos cursos da instituição, professores e membros da comunidade.

A palestra de abertura foi apresentada pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina, pós-doutor em Educação, Mário Jorge Cardoso Coelho Freitas. Ele falou sobre “Sustentabilidade: desafios organizacionais, sociais e culturais”. “Mais do que uma palestra, minha proposta é de trazer inquietação. O progresso se faz com esse turbilhão de ideias e ações práticas”, instiga.

Depois, os palestrantes Alvaro Michelotti e André Luiz Paza apresentaram o Case da empresa ZEN S.A. “Inovações em desenvolvimento de produto”. Segundo o presidente da comissão organizadora do congresso George Wilson Aiub, o evento se repete agora com caráter ainda mais intercursos e interinstitucional. “Teremos além das exposições de 25 trabalhos em forma de banner, seis palestras durante as três noites de evento.

Na terça o doutor Paulo Locatelli do Ministério Público de Santa Catarina fala a partir das 18h45 sobre o “Diagnóstico socioambiental como pressuposto de aplicabilidade das normas urbano-ambientais", e logo depois é a vez do presidente da Rede de Inovação – RECEPETI, Rui Luiz Gonçalves, apresentar "O Cenário da Inovação em Santa Catarina: a estratégia da Rede e Centros de Inovação".

A quarta-feira abordará o tema “Energias Renováveis” com Deivson Érico Duarte a partir das 18h45. O encerramento será com a palestra “Startup Blumenau” com Cássio Sperry e Thaís Mariah.

Coleta de Lixo Eletrônico

A coleta de lixo eletrônico continua até quarta-feira. O material pode ser entregue na sala 8 do bloco A, das 9h às 11h e das 15h às 19h. Podem ser entregues aparelhos celulares, telefônicos, cds, dvds, cabos e fios, CPUS, fontes, placas, memórias, mouse, monitores, notebook, scanner, teclado, televisão, etc.

Ação Social

Durante o evento também será incentivada a arrecadação de itens de higiene pessoal, que serão destinados ao Lar Dilony. A comunidade pode colaborar com a doação de fraldas geriátricas, sabonetes, xampus, cremes de cabelo, toalhas de banho, toalhas de rosto, escovas de dente, pastas, etc.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Direito visitam Tribunal de Justiça
UNIFEBE

Acadêmicos de Direito visitam Tribunal de Justiça


12 de setembro de 2013
Alunos de Educação Física visitam Estádio do Avaí

Alunos de Educação Física visitam Estádio do Avaí


19 de abril de 2010
Relação dos acadêmicos que irão apresentar os trabalhos de conclusão de curso em Ciências Contábeis

Relação dos acadêmicos que irão apresentar os trabalhos de conclusão de curso em Ciências Contábeis


30 de novembro de 2004
Skip to content