02 de fevereiro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Recepção de calouros marca o início do ano letivo no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)

Cerca de 700 novos estudantes participaram do evento na Sociedade Santos Dumont

A tradicional recepção de calouros na Sociedade Santos Dumont oficializou na noite desta quarta-feira (1º), o início do ano letivo do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Cerca de 700 novos estudantes ingressaram, no primeiro semestre de 2023, nos mais de 20 cursos de Graduação ofertados pela instituição.

Ao lado dos colegas de escola e agora de universidade, a caloura, Lara Cane escreveu na cápsula do tempo como espera estar daqui a cinco anos, quando concluir o curso de Direito. Egressa do Colégio UNIFEBE, Lara escreverá mais uma etapa da sua trajetória com a instituição.

“Escolhi continuar na UNIFEBE por já conhecer a estrutura dos laboratórios, a qualidade do ensino e pela forma humanizada como os professores e a própria instituição tratam os seus estudantes. Realmente nos sentimentos parte de um propósito e isso faz toda a diferença ao longo da nossa formação”, destacou Lara.

Os novos estudantes foram recepcionados pelos professores, coordenadores de curso, pelo pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, pela pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva e pela reitora e vice-reitor da instituição, professora Rosemari Glatz e professor Sergio Rubens Fantini.

“Hoje é apenas o início de uma das fases mais transformadoras da vida desses estudantes. Ao se tornarem acadêmicos da UNIFEBE, eles se comprometem com o desenvolvimento regional e levam com eles a nossa missão como instituição comunitária. Nossa gratidão por terem escolhido escrever conosco o seu futuro”, ressaltou a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, em sua fala de boas-vindas.

Os pais dos novos estudantes também foram acolhidos pela gestão superior e participaram de um momento de integração entre família e universidade, por meio da palestra com o coordenador de Psicologia, professor Ademir Bernardino. O evento contou ainda a participação do Coro UNIFEBE, que apresentou a canção Certos Amigos, da banda Expresso Rural, e o Hino da UNIFEBE, composto especialmente para celebrar os 50 anos da instituição.

Nesta quinta-feira (2) é a vez dos veteranos e calouros vivenciarem o primeiro dia de aula no campus Santa Terezinha.

Desafios do gerenciamento da cultura organizacional são apresentados aos acadêmicos de Psicologia em Visita Técnica
Visita técnica

10 de abril de 2023
Inscrições prorrogadas para Financiamento Estudantil – 03/11/2008