notícias colégio
Notícias
30 de setembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Equipe feminina de Futsal do Colégio UNIFEBE é medalha de prata nos JEBS 2022

Foi a primeira vez que a instituição disputou o campeonato

No início da tarde de quarta-feira (28), a equipe feminina de futsal do Colégio UNIFEBE conquistou a medalha de prata nos Jogos Escolares de Brusque (JEBS). As meninas terminaram o campeonato com uma campanha de duas vitórias, um empate e duas derrotas, na primeira participação do Colégio nos JEBS.

O Colégio UNIFEBE estreou na competição com derrota por 4 a 0 contra a Escola Osvaldo Reis. Mesmo com o revés na estreia, as alunas não se abalaram, e se recuperaram na rodada seguinte com uma vitória emocionante sobre a Escola Alberto Pretti por 3 a 2, garantindo a classificação para as quartas de final, quando venceram a Escola Oscar Maluche por 1 a 0.

Após empatar no tempo normal em 0 a 0 com o Araújo Brusque, a equipe garantiu a vaga na final nos pênaltis, com destaque para a goleira Cyndille, que defendeu duas cobranças. Na decisão, as alunas foram superadas por 1 a 0 para a Escola Paquetá, ficando com o segundo lugar. O treinador da equipe, professor Rafael Marcuzzo Bitencourt, destaca a campanha e o poder de reação do time após a derrota na estreia. “O campeonato mostrou o quanto elas podem evoluir, mesmo com as adversidades. No primeiro jogo, perdemos por 4 a 0 e essa derrota fez com que o time crescesse muito dentro da competição e pudéssemos chegar até a final. Estou muito feliz e orgulhoso por elas, saímos daqui com a sensação de dever cumprido”, elogia o treinador, mais conhecido como “Prego”.

A aluna Maria Eduarda Caturani Giraldi foi a artilheira da equipe e uma das maiores goleadoras dos JEBS 2022, com quatro gols. A camisa 9 do Colégio UNIFEBE na competição valoriza a união e o espírito de companheirismo do time no certame. “Nossos colegas de sala e de equipe nos apoiaram muito desde o início e isso fez com que a gente se motivasse muito para que não desistisse nunca. Desde o início, viemos com a proposta de nos divertirmos e por muito pouco não fomos campeãs, mesmo assim, entramos na história do Colégio como o primeiro time feminino a disputar os Jogos Escolares”, orgulha-se Maria.

A campanha

Fase de grupos:

Colégio UNIFEBE 0x4 Osvaldo Reis
Colégio UNIFEBE 3×2 Alberto Pretti

Quartas de final:
Colégio UNIFEBE 1×0 Oscar Maluche

Semifinal:
Colégio UNIFEBE 0x0 Araújo Brusque (Nos pênaltis 2×1)

Final:
Colégio UNIFEBE 0x1 Paquetá

Alunas que participaram

Alice Cotta de Mello Caldas
Maria Eduarda Caturani Giraldi
Heloise Habitzreuter
Thamires Luiza Imhof
Mariana Voss
Cyndille Paloschi
Julia Santos Pestile
Maria Luiza Kohler

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de extensão da UNIFEBE apresenta elementos do game design
Tecnologia

Curso de extensão da UNIFEBE apresenta elementos do game design


21 de novembro de 2018
Alunos de tecnologia da Unifebe participam de palestra sobre a água

Alunos de tecnologia da Unifebe participam de palestra sobre a água


22 de abril de 2009
Acadêmica da UNIFEBE desenvolve coleção de Moda inclusiva
UNIFEBE

Acadêmica da UNIFEBE desenvolve coleção de Moda inclusiva


26 de novembro de 2015
Skip to content