26 de maio de 2015

5º Desfile das Costureiras reúne grande público

A segunda-feira, 25, terminou com uma noite de homenagens em comemoração ao Dia da Costureira. Mais de 800 pessoas acompanharam o 5º Desfile das Costureiras, realizado na Sociedade Santos Dumont. Durante o evento, 64 profissionais da costura deixaram as máquinas de lado e ocuparam a passarela, recebendo os agradecimentos por todo trabalho desenvolvido no setor têxtil.

A 5ª edição do desfile foi realizada em parceria pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba – Sintrivest, Sindicato Patronal das Indústrias do Vestuário de Brusque e Região – Sindivest e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fiesc.

A organização do desfile ficou com os acadêmicos do curso de Design de Moda da UNIFEBE. Segundo a coordenadora Edinéia Pereira da Silva Betta, mais do que um desfile, a noite foi de homenagens.

“Os acadêmicos da 1ª e 3ª fase ficaram responsáveis pela criação dos looks e os estudantes da 5ª fase auxiliaram no cabelo e visual das modelos. Todos trabalharam juntos pelo sucesso da noite”, explica.

O reitor Günther Lother Pertschy elogiou o trabalho em equipe. “Todo trabalho exigiu esforço, seja dos acadêmicos envolvidos no projeto, quanto das entidades envolvidas na organização. De modo geral, estamos muito contentes com esta parceria, pois a instituição, em especial o curso de moda, está sintonizada com o objetivo de aprimorar e desenvolver pessoas para melhorar ainda mais o setor têxtil”, disse.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Robson Souza
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Entrevista para a Função de Assistente de Desenvolvimento II