O curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE celebrou na noite desta quarta-feira (20), o lançamento da 50.ª edição da Revista Mundo da Publicidade. A edição impressa, com projeto gráfico exclusivo, papel de alta qualidade e acabamento profissional, marca a história do material elaborado pelos próprios estudantes do curso. No evento, realizado no auditório do Bloco F, acadêmicos, professores e familiares prestigiaram uma noite repleta de homenagens. Em palavras emocionadas, o time editorial da revista falou sobre a importância do material para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um.
Ao relembrar sua trajetória, Ana Luiza Faria Braga, editora-chefe e acadêmica do curso, revelou que graças à revista, conquistou seu primeiro emprego na área de conteúdo, trabalhando com escrita e redes sociais. “Os aprendizados e as habilidades que desenvolvemos, participando de um projeto acadêmico como esse transformam trajetórias, fortalecem a formação de cada aluno envolvido e ajudam a construir um legado que permanece para além das páginas da revista. Mais do que comemorar uma edição especial, celebramos a importância de um projeto que forma profissionais, transforma vidas e mostra, todos os dias, o poder da comunicação de deixar marcas”, disse Ana.
A Mundo da Publicidade
Lançada em dezembro de 2020, a Revista Mundo da Publicidade é uma publicação acadêmica do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, produzida integralmente pelos estudantes sob orientação da coordenação do curso. A revista mensal é disponibilizada em formato digital, no site da instituição.
Em cada edição, os estudantes abordam um tema relacionado à área, apresentando reportagens, entrevistas, análises e textos de opinião com base nos debates realizados em sala de aula e nas tendências do mercado da comunicação. A produção envolve múltiplas etapas editoriais, desde a criação da pauta até a divulgação, passando pela redação, edição, curadoria de imagens e diagramação.
Desde a sua criação, mais de 80 acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda participaram diretamente da produção da revista. Ao celebrar o marco editorial, Thiago dos Santos, coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da UNIFEBE, lembrou que a edição de número 50 foi preparada para eternizar o percurso formativo de todos os alunos que fizeram parte da história do projeto e colaboraram para a construção de um acervo que reflete a criatividade, o senso crítico e o engajamento dos futuros profissionais da área.
“A 50.ª edição da revista Mundo da Publicidade é mais do que um marco numérico; é a prova da criatividade e da dedicação de nossos alunos ao longo dos anos. Cada edição representa um pedaço da história do curso e mostra como a prática acadêmica pode transformar ideias em projetos concretos. Essa conquista também é das famílias, que apoiam e dão sustentação aos estudantes em cada etapa da formação. Celebrar cinquenta edições é reafirmar a força do curso e o protagonismo dos nossos alunos dentro e fora da UNIFEBE”, pontuou o professor.
A reitoria da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, parabenizou os acadêmicos e professores pelo engajamento na elaboração do material e salientou o projeto como ferramenta de experimentação e prática acadêmica. “A Revista Mundo da Publicidade ultrapassa os tijolinhos da UNIFEBE, levando conhecimento científico e popular para além das salas de aula. Para os alunos e professores envolvidos, a revista também é uma ferramenta de aprendizado contínuo, que instiga o estudo e a pesquisa. Aos nossos alunos e leitores, desejo que a revista continue sendo um estímulo e uma inspiração para suas jornadas acadêmica e profissional”, complementou.
Além da versão impressa, a 50.ª edição da Revista Mundo da Publicidade pode ser acessada virtualmente.