02 de março de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Práticas Pedagógicas na Educação Infantil da Rede Municipal de Brusque são apresentadas às acadêmicas de Pedagogia

Estudantes receberam a diretora de Educação Infantil do Município, Franciele Mayer.

As práticas pedagógicas adotadas na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Brusque foram apresentadas em um bate-papo entre as acadêmicas da 5ª fase de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e a diretora de Educação Infantil da Prefeitura de Brusque, Franciele Mayer.

A atividade, que visa preparar as estudantes para a etapa de Observação do Estágio Supervisionado I, foi uma iniciativa das orientadoras e professoras do curso, Eliani Aparecida Busnardo Buemo e Gissele Prette. “O intuito desse diálogo era o de permitir que as estudantes tivessem um conhecimento prévio das práticas pedagógicas da Educação Infantil, antes de iniciarem efetivamente a observação no campo de estágio”, elucida a professora Gissele.

No bate-papo, as acadêmicas puderam relacionar a fundamentação teórica, aprendida ao longo das aulas, com os relatos da diretora. “A apresentação da professora Franciele nos possibilitou conhecer mais sobre o trabalho do pedagogo na rede municipal de ensino de Brusque. Com os relatos pudemos perceber quantos aspectos são importantes para levarmos em conta antes de preparamos um plano de aula, uma rotina escolar e muitas outras questões que precisam ser olhadas com sensibilidade e atenção para que o nosso estágio seja proveitoso para ambas as partes”, complementa a acadêmica da 5ª fase, Raissa Pires Centurião.

As informações apresentadas pela diretora servirão de base para a atuação das acadêmicas nos Centros de Educação Infantil do município e para a construção dos planos de ação e análise documental do campo de estágio.

Franciele Mayer é egressa do curso de Pedagogia da UNIFEBE e a atividade “Dialogando sobre as práticas pedagógicas da Educação Infantil da Rede Municipal de Brusque” integra o projeto Estágio em Evidência, realizado pelo curso.

UNIFEBE sediará campanha de doação de sangue no dia 29 de março
Universidade Comunitária

UNIFEBE sediará campanha de doação de sangue no dia 29 de março

14 de março de 2022