notícias colégio
Notícias
14 de novembro de 2006

A arte de Guido Heuer e Reinaldo Pfau na Unifebe

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza nesta terça-feira, dia 14, às 20 horas, a abertura das exposições “Dreck”, de Guido Heurer e “Serempfovas e Pfulfolas”, de Reinaldo Pfau. As obras estão no Hall da Biblioteca e nos corredores do Bloco A da Unifebe, no campus Santa Terezinha.

A exposição “Dreck” integra o Circuito do SESC, com obras que agregam matrizes da gravura em metal sobre estruturas laminadas de madeira, sobrepostas ou entrepostas, matematicamente montadas e retesadas entre outros elementos como parafusos, extensores e cabos metálicos.

Utilizando a técnica mista, Reinaldo Pfau se inspirou na natureza para criar suas obras. Madeira, massa corrida e materiais naturais foram utilizados na criação das esculturas que compõem a exposição “Serempfovas e Pfulfolas”.

Guido Heuer nasceu em Blumenau (SC). Autodidata, iniciou seu aprendizado com o avô, Johannes Heuer, que trabalhava com fundição de metais. Em mais de vinte e oito anos de atividades, ultrapassa uma centena de exposições. Guido Heuer ministrou curso de metal gravado no “XIV Rencontre International des Educateurs Freinet”, em Turim, Itália.

Reinaldo Pfau é artista plástico há 35 anos, em sua carreira participou de várias exposições individuais e coletivas. Tem diversas obras premiadas, é possível encontrar seu trabalho na Argentina, Alemanha, Estados Unidos, além do Brasil. Pfau também é professor de técnica vocal para canto na Sociedade Cultural 25 de Julho de Blumenau.

As exposições permanecem na Unifebe até o dia 8 de dezembro. A visitação é gratuita e aberta a todos os interessados. As escolas podem agendar a visitação de seus alunos pelo telefone (47) 3211 7207 ou pelo e-mail extensao@unifebe.edu.br.

Postagens relacionadas

Inscrições abertas para o Coro da Unifebe – 2008.2
Egresso

Inscrições abertas para o Coro da Unifebe – 2008.2


11 de agosto de 2008
Profª Eliani assume a coordenação do Curso de Letras

Profª Eliani assume a coordenação do Curso de Letras


05 de março de 2007
Grupo Vocal Cantaquatro se apresenta no Anfiteatro da Unifebe

Grupo Vocal Cantaquatro se apresenta no Anfiteatro da Unifebe


04 de dezembro de 2008
Skip to content