14 de agosto de 2013

A partir de janeiro de 2014 UNIFEBE passa a usar Moodle 2

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE passará a partir de janeiro de 2014, unicamente o Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle na sua versão 2 ( AVEA Moodle 2). O processo de migração do Moodle 1.9 (atual versão usada na instituição) para a versão 2 foi iniciado em fevereiro deste ano, durante a Formação Continuada 2013-1. Na ocasião, o coordenador do Núcleo de Informática, Willian Molina, apresentou aos colaboradores os motivos técnicos e pedagógicos que tornaram o uso do Moodle 2 mais ágil e flexível para professores e alunos.

O administrador de redes da UNIFEBE, por segurança, manterá ativado por um prazo de seis meses (até 31 de julho de 2014) as salas virtuais do Moodle – versão 1.9, para que os professores possam ter acesso às suas salas antigas, caso necessário para consulta. Após esse prazo o Moodle 1.9 será desativado. Todos os conteúdos midiáticos e atividades montadas no Moodle 1.9 serão importados automaticamente para o Moodle 2. Entretanto, a boa prática técnica recomenta que, após a realização do processo de importação, todos os professores deverão fazer a conferência dos conteúdos e atividades de suas salas virtuais para confirmar o êxito ou não da importação.

Outra ação efetiva adotada pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação, por meio da Assessoria de Educação a Distância, para ajudar os professores nesse processo de migração foi oferecer aos docentes da instituição, desde fevereiro de 2013, a oportunidade de participar de dois cursos a distância sobre o Moodle 2, além dos dois cursos tradicionais a distância de Moodle 1.9.

Os cursos serão disponibilizados durante o segundo semestre. O professor que quiser fazer uso das práticas de aulas semipresenciais em sua disciplina nos cursos reconhecidos da UNIFEBE (20% do total das aulas da disciplina – conf. Portaria Ministerial nº 4.059, de 10 de dezembro de 2004) deverão ter o certificado de participação do curso do Moodle 2, oferecido pela instituição (conf. Resolução Consuni nº 25/2013, de 10 de julho de 2013).

Para participar dos cursos a distância do Moodle e obter mais informações, os interessados devem entrar em contato com o professor Rogério Santos Pedroso:

e-mails: ead@unifebe.edu.br ou rogerio.pedroso@unifebe.edu.br
Telefone: (47) 3211 – 7209

Texto: Elizandra Damasceno

UNIFEBE lança revista Saúde e Bem-Estar

UNIFEBE lança revista Saúde e Bem-Estar

21 de setembro de 2022
Inscrições abertas para Prêmio José Reis

31 de março de 2010
Cartório de Brusque contrata funcionários para trabalharem como técnico de urna

08 de agosto de 2014