notícias colégio
Notícias
09 de maio de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Egressos de Psicologia participam de debate em Blumenau

Profissionais falaram sobre desafios e oportunidades, profissional autônomo e como empreender em Psicologia

Os egressos Gustavo Assi e Reginaldo Souza da Rocha, do curso de Psicologia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), convidados pelo professor Amilton Fernando Cardoso e pelo coordenador do Núcleo Psicólogos Empreendedores de Blumenau (NPE), Marcos Santos, participaram de um debate sobre Empreendedorismo para Psicólogos.

O evento foi realizado no dia 2 de maio em Blumenau (SC). Na ocasião foram abordados tópicos relacionados ao empreendedorismo na formação, desafios e oportunidades, profissional autônomo e como empreender em Psicologia.

Recentemente os egressos também lançaram um capítulo no livro Educação e Interdisciplinaridade: pensamento crítico no Ensino Superior, intitulado de “A correlação entre empreendedorismo e psicologia: uma experiência de interdisciplinaridade aplicada no curso de psicologia em uma Instituição de Ensino Superior (IES)”. Cardoso e a egressa Bruna Adames participaram da obra.

— De modo geral, pode-se perceber, tanto no debate quanto no capítulo da obra, que o ensino de empreendedorismo em sala traz aos alunos e futuros profissionais os desafios e oportunidades que o mercado de trabalho oferece, aproximando-os da realidade e expandindo assim seus campos de atuação — enfatiza Cardoso.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Pós em Gestão de Negócios inicia as aulas
UNIFEBE

Pós em Gestão de Negócios inicia as aulas


29 de agosto de 2012
Unifebe oferece curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários – 03/04/2009

Unifebe oferece curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários – 03/04/2009


03 de abril de 2009
Apresentação de TCCs de Sistemas de Informação

Apresentação de TCCs de Sistemas de Informação


06 de fevereiro de 2008
Skip to content