09 de maio de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Egressos de Psicologia participam de debate em Blumenau

Profissionais falaram sobre desafios e oportunidades, profissional autônomo e como empreender em Psicologia

Os egressos Gustavo Assi e Reginaldo Souza da Rocha, do curso de Psicologia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), convidados pelo professor Amilton Fernando Cardoso e pelo coordenador do Núcleo Psicólogos Empreendedores de Blumenau (NPE), Marcos Santos, participaram de um debate sobre Empreendedorismo para Psicólogos.

O evento foi realizado no dia 2 de maio em Blumenau (SC). Na ocasião foram abordados tópicos relacionados ao empreendedorismo na formação, desafios e oportunidades, profissional autônomo e como empreender em Psicologia.

Recentemente os egressos também lançaram um capítulo no livro Educação e Interdisciplinaridade: pensamento crítico no Ensino Superior, intitulado de “A correlação entre empreendedorismo e psicologia: uma experiência de interdisciplinaridade aplicada no curso de psicologia em uma Instituição de Ensino Superior (IES)”. Cardoso e a egressa Bruna Adames participaram da obra.

— De modo geral, pode-se perceber, tanto no debate quanto no capítulo da obra, que o ensino de empreendedorismo em sala traz aos alunos e futuros profissionais os desafios e oportunidades que o mercado de trabalho oferece, aproximando-os da realidade e expandindo assim seus campos de atuação — enfatiza Cardoso.

Palestra aborda utilização da tecnologia VOIP

02 de dezembro de 2011
Inscrições abertas para intercâmbio em Portugal