notícias colégio
Notícias
26 de outubro de 2009

Aberta a 12ª Semana de Administração e 1ª Semana de Logística

Nesta segunda-feira, dia 26, teve início a 12ª Semana de Administração e 1ª Semana de Logística da Unifebe, realizada no Anfiteatro, no centro de Brusque. O evento tem como objetivo a reflexão e discussão de temas ligados à administração e a logística empresarial. Na abertura do evento o tema abordado foi "Perspectivas e Tendências de Mercado", através de um debate com empresários de Brusque e região.

Depois de ouvir três canções entoadas pelo Coro da Unifebe, sob a regência do maestro Sérgio Westrupp foi realizada a abertura oficial do evento, que contou a presença da pró-reitora de ensino de graduação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, dos coordenadores dos cursos de Administração e Tecnologia em Logística Empresarial, Günther Lother Pertschy e Rosemari Glatz, respectivamente, dos presidentes dos Centros Acadêmicos dos Cursos, Israel Isaías Jasper, de Administração e Luciana Gorges, de Logística.

A coordenadora do curso de Tecnologia Logística Empresarial, Rosemari Glatz, ressaltou a importância do evento para os estudantes. "Pensamos este evento em conjunto porque os dois cursos têm muito em comum, toda a programação foi pensada e trabalhada pelos estudantes apenas com o nosso auxílio. É um evento feito por vocês e para vocês então esperamos este auditório lotado durante todos os dias do evento", afirmou.

A estudante da 4ª fase de Administração, Rita de Kassia Leite Teixeira participou da organização do evento e avalia como positiva a participação dos estudantes na atividade. "Este evento é resultado de uma construção coletiva de todos os acadêmicos dos cursos envolvidos. É um evento diferenciado, que tem o propósito de motivar os estudantes e para isso está fugindo um pouco das tradicionais palestras e trazendo o conteúdo em outros formatos, como é o caso da mesa redonda com os empresários", definiu Rita.

Após a abertura oficial do evento a profª Rosemari coordenou a mesa redonda, que contou a presença dos seguintes empresários: Edemar Fischer, da Irmãos Fischer, Cláudio Coelho, da Via Scarpa, Luiz Homero Zaninotto, da Uvel Veículos e Marcos Schlösser, da Cia Industrial Schlösser. Cada um dos participantes fez uma breve apresentação de sua empresa e atuação e em seguida a mediadora abriu para as perguntas dos estudantes.

"Presenciamos hoje mais uma demonstração da capacidade empreendedora de nossos acadêmicos. Nesta edição, somando forças com os acadêmicos de Tecnologia em Logística Empresarial, uma parceria de experiência com muita vontade de realizar o melhor evento do gênero", destacou o coordenador do curso de Administração, profº Günther Lother Pertschy.

A 12ª Semana de Administração e 1ª Semana de Logística segue nesta terça-feira, dia 27, com o prestigiado palestrante Fabiano Brum que abordará dois temas que influenciam diretamente a vida do administrador, o Empreendedorismo e a Empregabilidade. A palestra será novamente no Anfiteatro da Unifebe, no centro, a partir das 18h30, com a entrada franca.

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Lisiane Moraes

Postagens relacionadas

Acadêmicos selecionados no Enade 2016 devem preencher questionário on-line
UNIFEBE

Acadêmicos selecionados no Enade 2016 devem preencher questionário on-line


31 de outubro de 2016
Liberada a 3ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2008.2

Liberada a 3ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2008.2


23 de julho de 2008
Acadêmicos da Unifebe já podem se inscrever no FIES

Acadêmicos da Unifebe já podem se inscrever no FIES


08 de junho de 2010
Skip to content