notícias colégio
Notícias
24 de março de 2010

Aberta a Chamada de Concessão de Bolsas de Pós-Graduação

Está aberta a Chamada Pública de nº 003/2010, da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina, de Concessão de Bolsas de Pós-Graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado do Programa de Bolsas do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior – FUMDES.

Poderão participar do processo seletivo da Chamada Pública: alunos regularmente matriculados em programa de Pós-Graduação na modalidade presencial, stricto sensu, devidamente credenciado junto ao Ministério de Educação – MEC ou ao Conselho Estadual de Santa Catarina – CEE-SC; ou aluno selecionado em programa de pós-graduação na modalidade presencial, lato sensu, em Instituição de Ensino devidamente credenciada junto ao MEC ou ao CEE-SC e com sede no Estado de Santa Catarina.

É necessário ainda que o candidato tenha cursado todo o Ensino Médio em Unidade Escolar da Rede Pública ou em Instituição Privada com bolsa integral ou supletiva, e que resida há dois anos no Estado de Santa Catarina.

Esta iniciativa visa à formação de especialistas, mestres e doutores, por meio dos recursos provenientes do FUMDES, como forma de contribuir para o fortalecimento de grupos de pesquisa que respondam às necessidades regionais e ampliem o comprometimento institucional com o desenvolvimento econômico e social das potencialidades regionais.

Os candidatos deverão enviar a documentação solicitada, na Chamada Pública, à Secretaria de Estado de Educação – Diretoria de Educação Superior – Rua Antônio Luz, 111 – Sala 605 – Centro – Florianópolis – SC. CEP: 88.010-410.

Os recursos para o pagamento das Bolsas de Pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado correspondem a 20% do montante do FUMDES. O repasse dos recursos destinados ao pagamento das Bolsas será efetuado pela Secretaria de Estado da Educação, através de depósito em conta bancária do aluno aberta especificamente para esse fim no Banco do Brasil.

Mais informações podem ser obtidas no Edital disponível no site: http://sed.sc.gov.br/educadores/bolsas-fumdes, ou pelo endereço eletrônico: bolsafumdes@sed.sc.gov.br.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: http://sed.sc.gov.br/educadores/bolsas-fumdes

Postagens relacionadas

Alunos do curso de Direito conhecem Penitenciária em Joinville

Alunos do curso de Direito conhecem Penitenciária em Joinville


26 de maio de 2011
Centro Universitário de Brusque participa da Parada da Família

Centro Universitário de Brusque participa da Parada da Família


29 de agosto de 2011
Curso de Direito tem reconhecimento renovado pelo CEE/SC

Curso de Direito tem reconhecimento renovado pelo CEE/SC


18 de julho de 2007
Skip to content