30 de setembro de 2009

Aberta a Semana Acadêmica da Educação Física

Abriu nesta quarta-feira (30), a IV Semana Acadêmica de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, no Auditório do Bloco C. Durante a manhã, no Auditório do Bloco C, diretora de Atenção à Saúde da Prefeitura de Brusque, Márcia Adriana Cansian, ministrou a palestra sobre Programa de Saúde da Família. À noite, representantes do Basquetebol do Joinville falaram sobre a história do time, os projetos sociais realizados pelo mesmo e a situação da modalidade no país.

A reitora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli decretou aberta oficialmente a semana, durante a abertura da palestra noturna, que contou com a presença de acadêmicos e convidados de outras instituições, e da administração superior da Unifebe. "Esta é a semana de ouro da Educação Física. É grande o nosso respeito e reconhecimento pelos corajosos que, em pleno século XXI, se propõem a participar da formação do ser humano e que escolheram a educação como profissão", destacou a reitora, enaltecendo a figura do educador.

Os integrantes da equipe técnica do Joinville, Luiz Fernando Silva, supervisor de basquete e Sandro Steuernagel, coordenador administrativo, justificaram a ausência do técnico Alberto Bial, que devido a uma alteração de tabela realizada pela Federação Catarinense de Basquetebol, não pôde comparecer por estar em jogo oficial na cidade de Pomerode.

Os palestrantes apresentaram um breve relato sobre a história recente do time de Joinville. Falaram sobre as dificuldades e as estratégias utilizadas para superar a crise, conquistar patrocinadores e sensibilizar atletas. Os dois uniram a paixão pelo basquetebol e o senso empreendedor e resolveram, juntamente com outros atletas idealizadores, abraçar uma idéia que rendeu e ainda traz bons frutos. De acordo com eles, além de jogar, o time sempre teve uma preocupação com o social. "O Bial sempre teve como princípio ajudar o próximo e fazer o bem ao outro antes de qualquer coisa", destacou o coordenador Administrativo.

A Semana Acadêmica de Educação Física segue até o dia 2 de outubro. Amanhã,  1º de outubro, a palestra ficará por conta de Fernando Ferreti, treinador da Malwee Futsal e ex-treinador da seleção brasileira de futsal. A palestra inicia às 18h30, também no Auditório do Bloco C. O ingresso da palestra é 1Kg de alimento não perecível. Mais informações educacaofisica@unifebe.edu.br

Texto: Natália Uriarte Vieira

Curso do Sindicont reúne profissionais na Unifebe

09 de abril de 2010