03 de fevereiro de 2009

Aberta oficialmente a Formação Continuada da Unifebe – 2° dia

A abertura oficial da Formação Continuada da Unifebe foi realizada nesta segunda-feira, dia 2, no Auditório do Bloco C da Unifebe, com a presença da administração superior, de coordenadores de curso, professores, funcionários técnico-administrativos e representantes dos alunos.

A proposta do evento é desencadear ações e proporcionar as condições necessárias para que a equipe alcance as metas contidas no Projeto Pedagógico Institucional. Neste semestre a Formação Continuada tem como objetivo o estudo e a reflexão sobre o contexto atual das universidades e a relação com a educação a distância.

"É com grande prazer que estamos aqui novamente, neste que já é uma tradição em nossa Instituição, o encontro semestral de Formação Continuada. Este evento congrega todos os segmentos que fazem parte do importante projeto de fazer educação superior com qualidade aqui na Unifebe", afirmou a reitora, professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli.

Cerca de 150 pessoas participaram da primeira palestra, com o doutor Fernando José Spanhol, sobre o tema "Universidade e a legislação vigente em relação à Educação a Distância". Doutor e mestre em Mídia e Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Spanhol atua como gerente executivo do Laboratório de Ensino a Distância do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC e diretor da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED).

Durante o período matutino e vespertino também foram realizadas oficinas sobre Excel com os professores José Carlos de Souza e Luiz Pedro Benvenutti. A atividade contou com a presença de diversos funcionários técnico-administrativos e alguns professores. "No primeiro dia da oficina aprendemos as noções básicas do excel, os atallhos que podem ser utilizados e realizamos alguns exercícios. Acredito que esse aprendizado vai ser muito útil para as atividades diárias do setor, vai facilitar a realização de algumas tarefas", resumiu a funcionária Natália Ribeiro, que atua na Secretaria Acadêmica.

Nesta terça-feira a programação prevê a abordagem do tema "Saber navegar é preciso – Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle: uma ferramenta de apoio para as aulas semi-presenciais na Unifebe" em palestra ministrada pelo mestre Rogério Santos Pedroso, professor da Unifebe. A palestra será no Auditório do Bloco C, a partir das 18h. Também haverá a continuidade da oficina de Excel no Laboratório de Informática.

Texto: Lisiane Moraes

Processo Seletivo oferece curso de Tecnologia em Logística Empresarial

16 de junho de 2008
Enade: Estudantes selecionados devem responder questionário