notícias colégio
Notícias
25 de abril de 2012

Hoje é dia do profissional da Contabilidade

Hoje, 25 de abril, comemora-se o Dia do Profissional da Contabilidade. Para marcar a data o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE realiza, a partir das 18h30, com os acadêmicos da 8ª fase, na sala 6 do bloco A, campus Santa Terezinha, uma palestra com o diretor executivo do Observatório Social de Brusque, Evandro Carlos Gevaerd.

“A palestra abordará o Observatório Social, com ênfase no papel do contador como cidadão na busca pela transparência das contas públicas e comentários sobre o software para monitoramento das licitações”, explica o coordenador do curso, Edemir Manoel dos Santos.

A comemoração da data também contará com uma festa de integração entre acadêmicos e profissionais da área. O evento será na sexta-feira, 27, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), a partir das 22h15. Os ingressos podem ser adquiridos na entrada do evento por R$ 10,00 para acadêmicos do curso e R$ 15,00 para demais convidados.

“Trata-se de um evento organizado pelo Centro Acadêmico de Ciências Contábeis e Coordenação do Curso com o objetivo de permitir a troca de conhecimentos, e, principalmente a confraternização entre os participantes”, explica Marlon Bonfante, presidente do CA.

Dia de comemorar

De acordo com o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Adilson Cordeiro, cerca de 500 mil contadores e técnicos em contabilidade exercem a profissão no país, sendo 20 mil deles no estado.

“Até recentemente, o calendário oficial apontava esta data como Dia do Contabilista. Mais do que apenas uma alteração de terminologia, essa mudança reflete a grande evolução e modernização registrada na profissão, principalmente nesta última década”, destaca Cordeiro em artigo em alusão a data.

Serviço:

O quê? Festa de Integração do Curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE.

Quando? 27/04/12 (sexta-feira)

Que horas? A partir das 22h15min

Local? AABB

Público Alvo? Acadêmicos, professores, profissionais contábeis de Brusque e Região.

Mais informações ligue: (47) 3211-7215.  

 

Texto: Thayse Helena Machado

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

 

Postagens relacionadas

Comunicado Proppex nº 05/2012 – Resultado renovação da Bolsa de Estudo Fundosocial – 2012.1

Comunicado Proppex nº 05/2012 – Resultado renovação da Bolsa de Estudo Fundosocial – 2012.1


29 de fevereiro de 2012
Acadêmicos participam de desfile da Toalhas Atlântica

Acadêmicos participam de desfile da Toalhas Atlântica


21 de maio de 2008
Encerra nesta sexta-feira Semana de Ciências Contábeis

Encerra nesta sexta-feira Semana de Ciências Contábeis


30 de setembro de 2011
Skip to content