02 de fevereiro de 2010

Aberta oficialmente a Formação Continuada da Unifebe

Foi aberta oficialmente na noite desta segunda-feira, 1º de fevereiro, a Formação Continuada da Unifebe, no Auditório do Bloco C do Campus no bairro Santa Terezinha. A abertura do evento foi prestigiada pela administração superior da Instituição, além dos coordenadores de cursos, professores, funcionários técnico-administrativos e representantes dos alunos.

O evento visa desencadear ações e prover as condições necessárias para que a equipe alcance as metas contidas no Projeto Pedagógico Institucional. Esta edição que, acontece de 1º a 3 de fevereiro, está focada nas Novas Diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior – SINAES.

"Temos a grande felicidade de nos reencontrarmos a cada semestre, nestes momentos de reflexões durante a Formação Continuada. Desejo que as atividades deste evento tragam importantes subsídios e que estes nos esclareçam e auxiliem durante a trajetória acadêmica de 2010", destacou a reitora, profª. Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, ao declarar aberto oficialmente o evento.

A primeira palestra foi prestigiada por cerca de 150 pessoas. A doutora Vania Tanira Biavatti, da Fundação Universidade Regional de Blumenau, falou sobre "O impacto do novo instrumento de avaliação do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina – CEE/SC – em relação às Instituições Comunitárias". Os participantes interagiram e apresentaram questões pontuais a partir da exposição e dos exemplos citados pela palestrante.

Vânia é graduada em Pedagogia Habilitação Orientação Educacional pela Fundação Universidade Regional de Blumenau, possui mestrado em Educação, Ensino Superior pela Universidade Regional de Blumenau. É doutora em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Programa de Políticas. Tem experiência na área de educação, com ênfase em legislação de ensino.

A programa da Formação Continuada do 1º semestre de 2010 segue até a próxima quarta-feira, 3 de fevereiro. Nesta terça-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, o tema da atividade proposta será "A qualidade no atendimento", sob responsabilidade do palestrante prof. Victor Rafael Laurenciano Aguiar, da Universidade da Região de Joinville. Ainda no dia 2, das 14h às 17h, na Sala 02 do Bloco A, a profª Vânia falará sobre "Planejamento dos cursos de Graduação a luz das Diretrizes Institucionais para o ano de 2010 e do novo instrumento de avaliação do CEE/SC". No período noturno de terça-feira, das 18h às 22h, a Reitoria e a Assessoria de Desenvolvimento da Unifebe irão coordenar uma atividade relacionada ao planejamento 2010 – tema desenvolvido na palestra da tarde – da Instituição.

Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

UNIFEBE reúne importantes autoridades em marketing do país em seminário

23 de maio de 2013
Reitor da UNIFEBE participa de evento em homenagem à presidente da República