notícias colégio
Notícias
12 de março de 2018
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Aberta votação para eleger o melhor projeto arquitetônico de luminárias

Votação será realizada de 12 a 16 de março no site da UNIFEBE

Crédito: Ruben Carlos Müller

Criatividade, inovação e muito trabalho foram os ingredientes que marcaram a semana de 5 a 10 de março dos acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE. Durante este período, os alunos participaram do projeto EXECUTA e desenvolveram 17 luminárias instaladas no acesso de pedestres campus Santa Terezinha.

De 12 a 16 de março, os trabalhos passarão por avaliação de uma equipe técnica de professores da instituição. Além disso, a comunidade também está convidada a votar, no site da UNIFEBE, na melhor luminária.

O coordenador de Arquitetura e Urbanismo, Marcelius Oliveira de Aguiar, avalia que o resultado do EXECUTA foi extremamente positivo e que foram realizados ótimos trabalhos. Ele lembra que alguns acadêmicos, inclusive, chegaram a ficar na instituição até às 3h da manhã para finalizar as luminárias.

—  O resultado é o sorriso no rosto de cada estudante. Para nós, arquitetos, é como quando nasce um filho, imaginamos algo e criamos. Além disso, sabemos que esse modelo de aula prática faz com que o acadêmico aprenda muito mais, pois de fato, ele colocou a mão na massa —  destaca.

Para Matheus Xavier, de 22 anos, da 9ª fase, o EXECUTA contribuiu tanto para a formação acadêmica como pessoal. Ele salienta que a interação entre as turmas foi o mais gratificante e que cada colega possuía habilidades necessárias para o desenvolvimento do projeto.

O grupo de Xavier criou uma luminária em tubos de PVC, com o logo da UNIFEBE desconstituído.

Envolvimento familiar

Empolgada em participar do EXECUTA, Ana Flávia Pavesi, da 9ª fase, envolveu a família na realização do projeto. O grupo produziu uma luminária de alumínio.

O pai da acadêmica, Laércio Pavesi, tomou conhecimento da atividade e resolveu dar suporte técnico ao grupo da filha, auxiliando com o manuseio de uma furadeira.

—  Eu fiquei fascinado com a iniciativa da UNIFEBE. Os próprios acadêmicos estão construindo algo que ficará na instituição. Sempre que passarem aqui sentirão orgulho de terem feito parte deste projeto — ressalta.

O projeto

O EXECUTA consiste em um workshop com uma semana de duração, onde os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da 1ª a 10ª fase se dividem em equipes orientados por professores para competir em um exercício de arquitetura, com finalidade social e prática.

De 5 a 10 de março, os estudantes trabalharam na criação, desenvolvimento e instalação de luminárias no acesso da UNIFEBE. O objetivo foi melhorar a iluminação no acesso principal da instituição.

No sábado, 10 de março, os acadêmicos finalizaram a instalação das luminárias e apresentaram vídeos autoexplicativos sobre a execução do trabalho. Na próxima segunda-feira, 19 de março, o nome do grupo vencedor será divulgado. Na ocasião, será realizada solenidade de premiação.

Votação

Escolha o melhor projeto:  https://goo.gl/Pz2fNC

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

FEBE divulga as Demonstrações Contábeis de 2011 e Balancetes do quarto trimestre de 2011

FEBE divulga as Demonstrações Contábeis de 2011 e Balancetes do quarto trimestre de 2011


20 de abril de 2012
Dez cursos de extensão da Unifebe estão com inscrições abertas

Dez cursos de extensão da Unifebe estão com inscrições abertas


18 de agosto de 2011
Simpósio de Arquitetura e Urbanismo lota auditório da UNIFEBE
UNIFEBE

Simpósio de Arquitetura e Urbanismo lota auditório da UNIFEBE


02 de abril de 2014
Skip to content