14 de setembro de 2009

Abertas as atividades do Unifebe na Comunidade

Na noite desta segunda-feira (14), foram abertas as atividades de mais uma edição do "Unifebe na Comunidade". O evento reuniu cerca de 120 alunos, das Escolas João Stolte de Botuverá e José Arantes de Camboriú. Na programação, dinâmicas, apresentação cultural, visitas nos laboratórios e estandes dos cursos, além de explanações sobre a Instituição.

O professor de história e geografia da Escola Básica João Stolte, Carlos José Comandolli, que já esteve no evento em outras edições, comentou que a iniciativa contribui no processo de escolha da profissão. "Penso que este evento ajuda a quebrar o medo que os alunos têm de ingressar no ensino superior. Muitos acham que a faculdade é uma realidade muito distante, aqui eles vêem tudo de perto", acrescenta.

Marcelo José Lamim de Botuverá já estava decidido a cursar Direito, a apresentação sobre as atividades realizadas pelo Curso da Unifebe foi mais um incentivo à escolha da profissão. Já Ana Alice Barni, de 16 anos, confessou estar indecisa em meio a tantas opções. Mesmo assim, ela conseguiu identificar afinidades com determinadas áreas.

De acordo com a professora Marlene Tourinho de Camboriú, até então a faculdade era um futuro muito distante para muitos de seus alunos. O evento além de informar auxilia o jovem a pensar no futuro.

O "Unifebe na Comunidade segue até o dia 18 de setembro, na Instituição. O evento proporciona uma maior integração entre os acadêmicos e a comunidade, através de atividades dirigidas aos alunos das Escolas de Ensino. Mais informações através do e-mail extensao@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211- 7227.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Unifebe participa de Seminário dos Conselhos Municipais