25 de junho de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Abertas as inscrições para a Formação Continuada do segundo semestre

O evento com o tema Ensino Superior: perspectivas, desafios e inovação será realizado de 8 a 12 de julho

Os professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) já podem se inscrever para participar da formação continuada do segundo semestre. O evento será realizado de 8 a 12 de julho, e desta vez abordará o tema “Ensino Superior: perspectivas, desafios e inovação”.

De acordo com o Pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, este será mais um momento de preparação e atualização dos docentes para o novo semestre. “Tendo em vista o cenário atual do ensino superior, este é um momento que servirá para repensar a organização curricular dos cursos de graduação, bem como de reflexão das práticas pedagógicas, sobretudo, as metodologias de ensino-aprendizagem”.

A programação voltada ao aperfeiçoamento técnico e prático, contará com diversas oficinas e palestras com foco em temas relevantes para o ensino superior.  Um dos conteúdos a serem debatidos será a curricularização da extensão, que após a publicação da resolução 07/2018 tornou-se obrigatória, devendo compor no mínimo 10% da carga horária curricular dos cursos de graduação. Com base nessa realidade, serão discutidas e apresentadas algumas práticas que deram certo na UNIFEBE.

“O ambiente educacional está mudando constantemente. Os estudantes estão chegando mais cedo à graduação, muitas vezes sem a necessária preparação para essa nova realidade. Diante desse contexto, algumas frustações emergem relacionados à escolha, à permanência no curso e ao desempenho acadêmico.  Faz-se necessário, então, que as instituições estejam atentas aos aspectos psicossociais dos estudantes, firmando-se como um ambiente acolhedor, que responda às demandas coletivas e individuais”, salienta Gripa.

A programação completa e o formulário de inscrição estão disponíveis na página do evento.

UNIFEBE está entre as três instituições de ensino de Santa Catarina que atende à cota de inclusão de pessoas com deficiência no quadro funcional
Inclusão

01 de junho de 2022
Reitor participa de audiência com o governador de Santa Catarina