25 de junho de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Abertas as inscrições para a Formação Continuada do segundo semestre

O evento com o tema Ensino Superior: perspectivas, desafios e inovação será realizado de 8 a 12 de julho

Os professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) já podem se inscrever para participar da formação continuada do segundo semestre. O evento será realizado de 8 a 12 de julho, e desta vez abordará o tema “Ensino Superior: perspectivas, desafios e inovação”.

De acordo com o Pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, este será mais um momento de preparação e atualização dos docentes para o novo semestre. “Tendo em vista o cenário atual do ensino superior, este é um momento que servirá para repensar a organização curricular dos cursos de graduação, bem como de reflexão das práticas pedagógicas, sobretudo, as metodologias de ensino-aprendizagem”.

A programação voltada ao aperfeiçoamento técnico e prático, contará com diversas oficinas e palestras com foco em temas relevantes para o ensino superior.  Um dos conteúdos a serem debatidos será a curricularização da extensão, que após a publicação da resolução 07/2018 tornou-se obrigatória, devendo compor no mínimo 10% da carga horária curricular dos cursos de graduação. Com base nessa realidade, serão discutidas e apresentadas algumas práticas que deram certo na UNIFEBE.

“O ambiente educacional está mudando constantemente. Os estudantes estão chegando mais cedo à graduação, muitas vezes sem a necessária preparação para essa nova realidade. Diante desse contexto, algumas frustações emergem relacionados à escolha, à permanência no curso e ao desempenho acadêmico.  Faz-se necessário, então, que as instituições estejam atentas aos aspectos psicossociais dos estudantes, firmando-se como um ambiente acolhedor, que responda às demandas coletivas e individuais”, salienta Gripa.

A programação completa e o formulário de inscrição estão disponíveis na página do evento.

Revista da UNIFEBE está disponível no Portal de Periódicos da Capes

07 de março de 2014
Unifebe divulga resultado da Seleção pelo Histórico Escolar

15 de julho de 2009