11 de março de 2010

Abertas as inscrições para o Prêmio Jovem Cientista

Estão abertas as inscrições para o XXIV Prêmio Jovem Cientista, criado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento e Tecnológico – CNPq. Poderão participar pessoas já graduadas, estudantes do Ensino Superior e estudantes do Ensino Médio. Interessados deverão enviar trabalhos até o dia 30 de junho de 2010.

O Prêmio Jovem Cientista tem como objetivos estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros. A primeira edição aconteceu em 1981 e, desde então, vem premiando trabalhos inovadores nas mais diversas áreas do conhecimento, com a participação efetiva de estudantes e pesquisadores de todas as regiões brasileiras.

O tema desta edição é "Energia e Meio Ambiente – soluções para o futuro". Além disso, o prêmio é atribuído em cinco modalidades: Graduado, Estudante do Ensino Superior, Estudante do Ensino Médiom Orientador e Mérito Institucional. Será concedida ainda uma Menção Honrosa para pesquisador com o título de doutor.

O CNPq dará aos vencedores, além da premiação em dinheiro e computadores, bolsas de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado. A Universidade e a escola de Ensino Médio premiadas com o Mérito Institucional recebem R$30 mil, cada uma.

Fonte:
www.jovemcientista.cnpq.br

Começa hoje o Simpósio Jurídico da Unifebe

06 de outubro de 2009
INEP divulga locais da prova do Enade

20 de outubro de 2009
Unifebe é campeã do Circuito Universitário de Futsal