12 de setembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE participa do Dia Mundial da Limpeza

Acadêmicos e comunidade podem participar, ajudando na limpeza da cidade dia 21 de setembro.

Em alusão ao Dia Mundial da Limpeza, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) participará no próximo dia 21, do mutirão de limpeza da cidade. A atividade promovida pelo Coletivo Plantando Água vai ao encontro da proposta do movimento Let’s Do It Brasil, que tem por objetivo mobilizar voluntários para a retirada de lixo das cidades e da natureza.

Os acadêmicos e comunidade em geral que tiverem interesse em ajudar na ação podem se inscrever como voluntários diretamente no site da instituição. A saída para os pontos de limpeza será às 8h, no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco). Os participantes da UNIFEBE serão responsáveis pela limpeza da avenida Beira Rio, e os estudantes voluntários receberão declaração de horas complementares.

Dia Mundial da Limpeza
Este é o segundo ano de participação da UNIFEBE na atividade mundial, criada em 2008, na Estônia. Hoje são mais de 150 países que desenvolvem ações. Para 2019, a meta é mobilizar 5% da população mundial e entre 10 e 12 milhões de voluntários no Brasil, para a retirada de milhares de toneladas de lixo das cidades.

A UNIFEBE é signatária do Movimento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e a participação na ação vem ao encontro dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Para a supervisora de Extensão da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves, a instituição incentiva essas atividades, visto que possui os mesmos princípios de preocupação com o futuro.

“Em 2018, em parceria com o Coletivo Plantando Água, recolhemos cerca de quatro metros cúbicos de lixo. Os números nos fazem ter certeza de que não podemos parar, e sim incentivar nossos acadêmicos a participarem de atividades como essa, que buscam implementar mudanças verdadeiras para um planeta limpo e sustentável”.

A ação marcada para dia 21 de setembro ocorrerá no mundo todo e reunirá voluntários e parceiros para limpar o planeta.

Selecione o curso para inscrição:
Atividade de Extensão - Dia Mundial da Limpeza
Inscrições terminaram em: 20/09/2019