27 de fevereiro de 2013

Abertas inscrições para Bolsa Institucional

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE está com inscrições abertas para os interessados em participar da seleção para Bolsa de Estudo Institucional para o primeiro semestre letivo de 2013.

Podem concorrer os alunos que estejam regulamente matriculados em algum curso de graduação e que tenham cursado o Ensino Médio em escola da rede pública ou cursado em escola particular na condição de bolsista integral. A renda mensal per capita deve ser de no máximo dois salários mínimos vigentes no mês de dezembro do ano anterior (R$1.244,00) e que seja aprovado em todas as disciplinas cursadas no semestre.

O período para as inscrições acontece de 25 de fevereiro a 11 de março de 2013. O preenchimento completo do cadastro socioeconômico será somente por meio eletrônico através do site da instituição.

Datas diferenciadas

Para facilitar o procedimento de protocolo das inscrições, esclarecimento de dúvidas sobre cadastro ou documentação, cada curso terá um dia específico para entrega dos documentos e protocolar seu cadastro junto ao Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante (Soae), sendo:

a) Candidatos dos cursos de: Administração, Arquitetura e Urbanismo e Ciências Contábeis, devem preferencialmente, entregar a cópia dos documentos e esclarecer as dúvidas de cadastro e documentos no dia 04 de março de 2013 (segunda-feira).

b) Candidatos dos cursos de: Design de Moda, Direito e Educação Física, devem preferencialmente, entregar a cópia dos documentos e esclarecer as dúvidas de cadastro e documentos no dia 05 de março de 2013 (terça-feira).

c) Candidatos dos cursos de: Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Pedagogia, devem preferencialmente, entregar a cópia dos documentos e esclarecer as dúvidas de cadastro e documentos no dia 06 de março de 2013 (quarta-feira).

d) Candidatos dos cursos de: Psicologia, Sistemas de Informação, Rede para Computadores e Sistemas para Internet, devem preferencialmente, entregar a cópia dos documentos e esclarecer as dúvidas de cadastro e documentos no dia 07 de março de 2013 (quinta-feira).

e) Candidatos dos cursos de: Tecnologia em Design Gráfico, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Produção Têxtil; Tecnologia em Negócios Imobiliários e TPI – Eletromecânica devem preferencialmente, entregar a cópia dos documentos e esclarecer as dúvidas de cadastro e documentos no dia 08 de março de 2013 (sexta-feira).

f) Candidatos do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais de São João Batista/SC poderão entregar os documentos pessoalmente ou encaminhá-los por meio do Coordenador do Curso, até o dia 11 de março de 2013 (segunda-feira).

Bolsas

O número de vagas a serem disponibilizadas para Bolsa de Estudo Institucional no 1º semestre letivo de 2013 será de acordo com o número de bolsas de estudo que não forem renovadas pelos acadêmicos beneficiados nos semestres anteriores.

O valor de cada Bolsa de Estudo será equivalente ao valor das bolsas do Prêmio Mérito Universitário Catarinense-PMC (FAPESC) e neste Edital é fixada em R$300,00 (trezentos reais), sendo concedida em 06 (seis) parcelas semestrais.

Responsabilidades

Os alunos classificados com a bolsa de estudo não podem receber, durante a vigência da bolsa, outra modalidade de bolsas oriundas de recursos públicos ou de empresas privadas. Devem participar de atividades de extensão definidas pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex). Semestralmente deve apresentar documento comprobatório de aprovação nas disciplinas curriculares e de satisfatório desempenho acadêmico e documentos comprobatórios de renda per capita mensal.

O bolsista é obrigado a comprovar a realização de 20 horas semestrais de atividades em algum dos projetos sociais oferecidos pela Instituição.

Resultado

O resultado será divulgado até o dia 12 de abril de 2013 (sexta-feira) no mural do Soae – Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante, no site da Unifebe (www.unifebe.edu.br/soae).

Acesso ao formulário de cadastro: www.unifebe.edu.br/soae.
Consulte o edital completo aqui.
Mais informações no Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante – Soae, Campus Santa Terezinha, no Térreo do Bloco C, Sala nº 11, pelo telefone: (47) 3211-7235 ou e-mail: soae@unifebe.edu.br.

Espetáculo do Coro da Unifebe retrata cotidiano sertanejo

20 de novembro de 2009