01 de abril de 2015

Abertas inscrições para intercâmbio cultural Brasil x Alemanha

Estão abertas as inscrições para o Intercâmbio Cultural Brasil X Alemanha 2015. Os acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE podem se inscrever até o dia 7 de abril. A viagem será realizada de 1º a 13 de junho, por meio do programa elaborado em parceria das Prefeituras Municipais de Brusque e Guabiruba com a Alemanha, administrado pela Landkreis Karlshruhe.

Podem concorrer às vagas (2) do Edital da UNIFEBE os estudantes que residirem em Brusque e que tenham entre 17 e 19 anos.

Para participar, o aluno deverá ter proficiência em língua alemã ou inglesa, e deverá arcar com suas despesas pessoais, documentação (passaporte e seguro de saúde) e demais encargos e exigências internacionais e legais para viagens ao exterior. Ele também deverá ter disponibilidade para hospedar em sua residência um acadêmico proveniente da Alemanha, no período de 25 de outubro de 2015 a 7 de novembro de 2015.

Inscrições

Para realizar a inscrição os candidatos devem obedecer aos seguintes procedimentos:

I- preencher o formulário de inscrição na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex (Campus Santa Terezinha, Piso Térreo do Bloco C, Sala nº 11);

II- entregar na Proppex uma fotocópia do Histórico Escolar do curso em que está matriculado na UNIFEBE, uma fotocópia de certificado de teste ou curso que comprovem proficiência em língua alemã ou inglesa, uma fotocópia de comprovante de residência (conta de água, energia elétrica ou telefone) dos últimos 03 (três) meses e relatório de parcelas pagas (disponível na Central do Aluno e/ou Setor Financeiro).

O resultado da seleção será divulgado no site da UNIFEBE (www.unifebe.edu.br) até o dia 10 de abril. Os estudantes de Guabiruba também podem se inscrever no Edital da Fundação Cultural de Guabiruba. Mais informações com a relações internacionais da UNIFEBE, Ana Paula Bonatelli, na Proppex, pelo telefone (47) 3211-7227 ou pelo e-mail: internacional@unifebe.edu.br.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Egressas de Psicologia ofertam atendimento com condições especiais para acadêmicos