08 de fevereiro de 2010

Aberto o ano letivo da Unifebe

Foi aberto nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, o ano letivo da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. Mais de 500 calouros foram recepcionados em uma cerimônia realizada às 18h30, no Anfiteatro da Unifebe, no Centro, que contou com a presença de professores, coordenadores de cursos e administração superior da Instituição. Nesta terça-feira, 9 de fevereiro, as aulas iniciam normalmente para calouros e veteranos, que serão beneficiados até o final da semana com uma programação especial de boas-vindas.

A reitora, profª Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, salientou que é com muito prazer que a Instituição recebe estes novos alunos. Ela desejou que a convivência no meio acadêmico desperte uma mudança na forma de ver e usar o conhecimento, e que este conhecimento adquirido possa ser compartilhado, multiplicado e utilizado para fazer o bem ao próximo. "Não se deixem diminuir, não há nada maior que o conhecimento. Ninguém desconhecedor esnoba aquele que conhece", acrescentou.

Para o calouro do curso de Direito, Filipe Decker Michalski, as expectativas para o futuro são as melhores possíveis. A escolha pelo curso e pelo Centro Universitário foram decisões tomadas depois de avaliar o mercado e conhecer a Unifebe de perto, durante o Unifebe na Comunidade. Já a ingressante no curso de Administração, Raquel Fernanda Motta, diz que escolheu este curso por oferecer um campo vasto de atuação no mercado de trabalho.

Há também quem sempre sonhou em cursar o Ensino Superior, mas acreditava ser um objetivo muito distante de sua realidade: Sempre quis cursar Educação Física, mas nunca me imaginei fazendo uma faculdade. Trabalho desde os 15 anos, tenho alguns conhecidos que já fizeram este curso e agora que estou aqui, estou ansiosa, não vejo a hora de começar a estudar e trabalhar", confessou Emanuele Immianowsky.

E, quem disse que o estudo e o aprimoramento do conhecimento não estão nos planos dos jovens? Sobre isso, Andrea Motter afirma: "A minha expectativa é aprender, aprender e aprender. É importante não deixar a mente parada. Eu fiz magistério, mas não cheguei a atuar como professora. Trabalhei em outras profissões e agora estou voltando a estudar e escolhi a Pedagogia".

"Eu espero que passe rápido, que seja tudo de bom. Cursar uma faculdade é o sonho de muita gente e o meu também. Para mim é uma realização. Espero ir até o fim", ressaltou o calouro de Administração, Juliano Souza de Liz.

Durante a recepção realizada nesta segunda-feira, estiveram presentes os pró-reitores de Administração, Antônio Carlos Schlindwein, de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes e a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino. Nesta terça-feira (9), os ingressantes irão participar, em um primeiro momento, de atividades que objetivam apresentar a estrutura física e os serviços disponíveis, na Unifebe. Além disso, durante esta semana os alunos serão surpreendidos com uma programação diferenciada, com direito a intervalo cultural.

Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

UNIFEBE e Ciências Contábeis promovem Declare Certo

UNIFEBE e Ciências Contábeis promovem Declare Certo

13 de março de 2014