25 de fevereiro de 2010

Aberto período de submissão de artigos para Revista da Unifebe

Está aberto até o dia 7 de março, o período para a submissão de artigos para a Revista da Unifebe. A publicação tem como objetivo divulgar de forma regular e sistemática, o resultado de estudos e pesquisas desenvolvidos pelos docentes e discentes da Instituição, bem como, de colaboradores externos. Portanto, podem submeter artigos, professores e acadêmicos da Unifebe e de outras Instituições de Ensino.

A submissão dos artigos deve ser realizada exclusivamente pela internet no endereço eletrônico www.unifebe.edu.br/revistadaunifebe. Os trabalhos inscritos serão avaliados e selecionados pelo Conselho Editorial para publicação na edição de número 08.

Para serem submetidos à avaliação, os artigos científicos devem ser inéditos e não estarem em processo de avaliação em nenhum outro periódico do tipo, além de estarem relacionados às áreas do conhecimento em que a Instituição atua junto à graduação e pós-graduação.

Os artigos devem contemplar as análises e discussões de resultados de trabalhos teóricos, bem como, investigações baseadas em dados empíricos, utilizando metodologia científica, que coloquem em questionamento modelos existentes ou que levem à reformulação de hipóteses para futuras pesquisas.

Criada em 1996, a publicação surgiu de forma modesta e vem crescendo a cada ano. Todas as edições da Revista da Unifebe encontram-se disponíveis em um acervo junto a biblioteca da Instituição, além de estarem disponíveis em diversas universidades do país.

A Revista tem a classificação de qualidade "qualis" e conta com a avaliação de um Conselho Editorial notório, que é composto por 87% de professores representantes de outras instituições de diferentes partes do país. A versão eletrônica da Revista deve estar disponível até junho deste ano, durante o Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – ENPEX.

A supervisora de pesquisa, Luciane Ângela Nottar Nesello, afirma que se espera a participação de um número expressivo de artigos submetidos nesta edição. Ela explica ainda que a avaliação destes artigos é sempre realizada por membros do Conselho Editorial que tenham afinidade com o assunto abordado, sendo que, a análise é realizada por pelo menos dois conselheiros, podendo passar até por quatro avaliadores.

Mais informações sobre a Revista da Unifebe na Proppex – Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão através do e-mail pesquisa@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7221.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Comunicado nº 10/12 – Resultado Final para função de Estagiário para Biblioteca Acadêmica

09 de fevereiro de 2012
UNIFEBE apoia Gincana em prol do Hospital da Azambuja