notícias colégio
Notícias
25 de fevereiro de 2010

Aberto período de submissão de artigos para Revista da Unifebe

Está aberto até o dia 7 de março, o período para a submissão de artigos para a Revista da Unifebe. A publicação tem como objetivo divulgar de forma regular e sistemática, o resultado de estudos e pesquisas desenvolvidos pelos docentes e discentes da Instituição, bem como, de colaboradores externos. Portanto, podem submeter artigos, professores e acadêmicos da Unifebe e de outras Instituições de Ensino.

A submissão dos artigos deve ser realizada exclusivamente pela internet no endereço eletrônico www.unifebe.edu.br/revistadaunifebe. Os trabalhos inscritos serão avaliados e selecionados pelo Conselho Editorial para publicação na edição de número 08.

Para serem submetidos à avaliação, os artigos científicos devem ser inéditos e não estarem em processo de avaliação em nenhum outro periódico do tipo, além de estarem relacionados às áreas do conhecimento em que a Instituição atua junto à graduação e pós-graduação.

Os artigos devem contemplar as análises e discussões de resultados de trabalhos teóricos, bem como, investigações baseadas em dados empíricos, utilizando metodologia científica, que coloquem em questionamento modelos existentes ou que levem à reformulação de hipóteses para futuras pesquisas.

Criada em 1996, a publicação surgiu de forma modesta e vem crescendo a cada ano. Todas as edições da Revista da Unifebe encontram-se disponíveis em um acervo junto a biblioteca da Instituição, além de estarem disponíveis em diversas universidades do país.

A Revista tem a classificação de qualidade "qualis" e conta com a avaliação de um Conselho Editorial notório, que é composto por 87% de professores representantes de outras instituições de diferentes partes do país. A versão eletrônica da Revista deve estar disponível até junho deste ano, durante o Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – ENPEX.

A supervisora de pesquisa, Luciane Ângela Nottar Nesello, afirma que se espera a participação de um número expressivo de artigos submetidos nesta edição. Ela explica ainda que a avaliação destes artigos é sempre realizada por membros do Conselho Editorial que tenham afinidade com o assunto abordado, sendo que, a análise é realizada por pelo menos dois conselheiros, podendo passar até por quatro avaliadores.

Mais informações sobre a Revista da Unifebe na Proppex – Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão através do e-mail pesquisa@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7221.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Comunicado nº 10/12 – Resultado Final para função de Estagiário para Biblioteca Acadêmica

Comunicado nº 10/12 – Resultado Final para função de Estagiário para Biblioteca Acadêmica


09 de fevereiro de 2012
UNIFEBE apoia Gincana em prol do Hospital da Azambuja

UNIFEBE apoia Gincana em prol do Hospital da Azambuja


27 de agosto de 2012
Colégio Universitário de Brusque promove atividade de recreação no Carnaval
Ensino Médio

Colégio Universitário de Brusque promove atividade de recreação no Carnaval


06 de março de 2019
Skip to content