16 de setembro de 2010

Academia Viva agita intervalo

Um novo jeito de exercitar o corpo. Esta foi a proposta trazida por uma equipe de professores da Viva Sport Academia aos alunos da Unifebe, na noite de quarta-feira, 15 de setembro, no intervalo das aulas.

Durante pouco mais de cinco minutos – com música alta e movimentos rápidos – os instrutores demonstraram como se pratica o "Treinamento Funcional", lançado este mês na academia. "Trata-se de uma nova tendência no mercado em atividade física. São movimentos que melhoram o nosso dia a dia, pois trabalham a flexibilidade, agilidade, coordenação e força", explicou o coordenador de ginástica e eventos da Viva, Felipe Guilherme Ristow.

De acordo com ele a atividade envolve vários agrupamentos musculares, que são trabalhados ao mesmo tempo. "Ela previne lesões, fortalece a musculatura, aumenta a massa muscular e emagrece", ressalta o coordenador.

Diversos alunos acompanharam a apresentação. "Gostei bastante da novidade", disse a estudante de Pedagogia, Vanessa Wippel, 19 anos. A colega Letícia de Sousa Ferreira Vasselai, 26 anos, concordou. Para ela, os exercícios foram empolgantes. "Hoje em dia as pessoas cuidam cada vez mais do corpo. Tudo que é novo dá vontade de fazer", concluiu.

Texto: Thayse Helena Machado

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda executam plano de marketing e comunicação para a empresa Portobello
Mercado de Trabalho

04 de maio de 2021