16 de maio de 2014

Acadêmica da UNIFEBE, Amanda Benvenutti é eleita Miss Brasil Globo 2014

A acadêmica do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Amanda Benvenutti, recebeu na noite de quinta-feira, 15, a coroa do Miss Brasil Globo 2014. A brusquense irá representar o país no concurso de beleza Miss Globo Internacional, que será realizado em setembro na Turquia.

Durante a preparação até o chegar ao título, a educadora física contou com o apoio dos colegas e professores para controlar a ansiedade para o evento. Amanda tornou-se miss Brusque no início de março, mas antes de topar o desafio levou em consideração a conclusão de sua graduação em bacharel, seu trabalho e seus compromissos. Apoiada pela família, pelos amigos e, principalmente, pelo noivo, não hesitou e recebeu a faixa. Em 29 de março superou suas concorrentes e recebeu a faixa de Miss Santa Catarina Globo Internacional, em Itajaí.

Embora tenha participado do Garota Verão em 2009, a modelo nunca sonhou em ser miss. Na ocasião, ela chegou à final da competição, mas não ganhou. “Na época fiquei bem decepcionada com os bastidores e com toda a rivalidade entre as meninas. Nunca mais pensei em participar, mas agora foi diferente até pela questão do reconhecimento”, conta.

Mesmo com a carreira de modelo impulsionada pelo título de miss, Amanda não pretende largar a profissão de educadora física. “Eu estudei muito para isso e sempre gostei de trabalhar em academia. Posso até ter que me ausentar por um curto período de tempo, mas abandonar jamais”, afirma.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Fotos: Reprodução/Facebook
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223