notícias colégio
Notícias
04 de abril de 2008

Acadêmica da Unifebe pode representar o Brasil nas Olimpíadas

A acadêmica do curso de Administração da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, Taiara Zucco, está prestes a conquistar um feito nunca antes alcançado por uma brusquense: integrar a Comissão Olímpica Brasileira de Natação, na busca por medalhas nas Olimpíadas de Pequim. 


Após alcançar o índice em uma competição no fim de 2007 para disputar a seletiva, que acontece no dia 6 de maio no Rio de Janeiro, Taiara iniciou os treinos em 2008 com muita garra. “Treinava apenas para os Jogos Abertos e a marca me surpreendeu, com a melhora dos meus tempos me sinto agora mais motivada”, afirmou. 


Disputando as provas de 50 e 100 metros Livre, além de 50 e 100 metros Borboleta, na qual, segundo o treinador Rogério Branco, possui mais chances, a atleta mantém os pés no chão. “Será um disputa muito forte, não sei se conseguirei me classificar, mas chegar até aqui já é uma vitória”, enalteceu. 


Para alcançar o objetivo de integrar a Comissão, a jovem de 20 anos deverá alcançar o índice estipulado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, que é de 1’01”, sendo que atualmente sua marca é de 1’06”, estando entre as 16 melhores nadadoras do país. 


Para que isto seja possível, o treinamento foi intensificado. Além da piscina, muita musculação. Nadando há 15 anos, Taiara exibe muito entusiasmo. “Esta foi a melhor marca que alcancei, não esperava chegar até aqui. Vou dar o máximo de mim nas eliminatórias”, comentou.

Postagens relacionadas

Reitora da Unifebe recebe trabalhos de acadêmicos de Direito

Reitora da Unifebe recebe trabalhos de acadêmicos de Direito


18 de dezembro de 2009
Engenharia de Produção UNIFEBE visita Centro de Distribuição Havan
Engenharia de Produção

Engenharia de Produção UNIFEBE visita Centro de Distribuição Havan


27 de abril de 2022
Sindicont planeja próximo curso na Unifebe

Sindicont planeja próximo curso na Unifebe


06 de maio de 2009
Skip to content