A acadêmica de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE Mikaella Schvambach mostrou que é possível desenvolver projetos premiados ainda na vida acadêmica.

Inspiração para o curso, a estudante, em conjunto com os acadêmicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali, Artur Guilherme Bernardoni, Mariah Vieira Mafra, Guilherme Kretzer Trindade e Julia Schneider de Lima, venceu o prêmio nacional de Arquitetura “Projetar”.
O grupo de estudantes das duas universidades venceu a 20º edição do concurso, que teve como tema “Projetar Itinerante”, que tinha o objetivo de apresentar um projeto de espaço efêmero na universidade, destinado ao ensino de Arquitetura.
— O concurso recebeu mais de 165 inscrições e o trabalho vencedor dos estudantes da Univali e da nossa acadêmica da UNIFEBE superou propostas de alunos de grandes escolas de Arquitetura como UFRJ, UFRGS e Mackenzie — conta o coordenador do curso na UNIFEBE Marcelius Aguiar.
Aguiar espera que a participação positiva da acadêmica inspire outros estudantes a também se inscreverem em concursos na área.
— Não precisa ser um profissional com vasta experiência no mercado para ter boas ideias e ganhar prêmios. Nossos acadêmicos têm excelentes ideias e a conquista da Mikaella, junto aos seus colegas da Univali, prova isso. Estamos muito orgulhosos — parabeniza o coordenador.
Projetar
O portal PROJETAR.ORG é uma ferramenta que visa a interconexão de estudantes universitários através de concursos de projetos ligados a temas atuais, nos mesmos moldes de concursos profissionais de arquitetura.
Ao mesmo tempo em que proporciona que estudantes universitários explorem seu potencial e desenvolvam suas habilidades e criatividade por meio da participação nos concursos, a ferramenta PROJETAR.ORG é uma vitrine para o mercado de trabalho, expondo as propostas desenvolvidas pelos estudantes e propiciando a descoberta de novos talentos.