notícias colégio
Notícias
06 de dezembro de 2016

Acadêmica de Arquitetura desenvolve projeto com estudantes da rede municipal

Os alunos do 8ª ano da Escola Básica Municipal Feliciano Pires participaram neste ano do Projeto de Educação Patrimonial, desenvolvido pela acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE Patrícia Freiberger Schetz, sob a orientação da professora Cíntia Aparecida da Silva.

Como parte do projeto, os estudantes visitaram o campus Santa Terezinha da UNIFEBE, onde conheceram a maquetaria.

— Durante a visita, foi possível conhecer melhor o curso de Arquitetura e Urbanismo e saber como são feitas as maquetes, além de terem tido a oportunidade de apreciar as maquetes de casarões antigos de Brusque, feitas pelos acadêmicos — conta a professora.

A visita foi um complemento das aulas expositivas realizadas em sala, sobre a influência do imigrante alemão e italiano na formação cultural local com enfoque na arquitetura religiosa e nas casas enxaimel.

— Como forma de demonstrar os conhecimentos adquiridos nas aulas, foram confeccionadas maquetes da arquitetura religiosa local e de casas enxaimel.  Todas as peças foram feitas pelos alunos, com orientação da acadêmica Patrícia — explica.

 

 

 

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe vai às urnas nesta quinta-feira

Unifebe vai às urnas nesta quinta-feira


27 de outubro de 2010
Financeiro e Secretaria Acadêmica atendem em horário especial nos dias de matrícula

Financeiro e Secretaria Acadêmica atendem em horário especial nos dias de matrícula


24 de junho de 2015
UNIFEBE promove evento para os calouros

UNIFEBE promove evento para os calouros


14 de fevereiro de 2013
Skip to content