18 de junho de 2007

Sustentabilidade é o tema da Semana de Moda da Unifebe

O Curso de Design de Moda da Unifebe – Centro Universitário de Brusque promove no período de 20 a 22 de junho a 6ª Unimoda – Semana de Moda, que terá como tema principal de discussão e reflexão o Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável relacionado à Moda e ao Design.

A palestra de abertura do evento será, às 19h,  sobre “Consciência Ecológica em Moda” com Tadeu Stangherlin Damo, que é estilista e acadêmico do Curso de Moda da Udesc. Tadeu já apresentou trabalhos no Floripa Fashion e Santa Catarina Moda Contemporânea, além de ter criado peças da coleção Roupas-Paisagens, inspiradas em Victor Meirelles e expostas no Museu Homônimo, em Florianópolis.

Na quinta-feira, às 19h, a palestra será sobre “Moda e Ecologia” com Neide Kohler Schulte, professora do Curso de Moda da Udesc; e às 21h30min sobre “Sociedade x Meio Ambiente”, com Patrícia e Pamela Montibeller, engenheira ambiental e bióloga, respectivamente.

A 6ª Unimoda encerra com uma mesa redonda, às 19h, sobre “Consciência Ecológica no Design de Calçados” com a participação de Gabriela Cardoso Marcelino, designer de calçados da Via Scarpa; Flávio Luís Becker, da Di Andare Calçados; Sttella Maris Correa Machado, gerente industrial da Calçados Século XXX e Cristiano Trainott, supervisor de montagem também da Calçados Século XXX.

A entrada nas palestras da Semana de Moda da Unifebe é gratuita e a participação aberta à comunidade. Todas a programação será realizada no Auditório do Bloco C da Unifebe, no bairro Santa Terezinha. O evento, patrocinado pela Toalhas Atlântica,  está sendo organizado pela 5ª fase do curso, coordenada pela profª Marcia Batistella, que ministra a disciplina de Eventos de Moda. O material gráfico foi desenvolvido pelo Profº Oli Rodrigues Junior, da disciplina de Programação Visual.

Saneamento Básico é destaque em mesa-redonda na UNIFEBE
UNIFEBE