notícias colégio
Notícias
10 de abril de 2008

Acadêmica formada pela Unifebe recebe prêmio Mérito Universitário

Maximíriam Rocha, formada em Tecnologia em Cerâmica pela Unifebe – Centro Universitário de Brusque, curso de graduação oferecido em parceria com o Senai de Tijucas, recebeu nesta quarta-feira, dia 9, o prêmio Mérito Universitário, oferecido pela Fapesc – Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina, pela elaboração do projeto “Reaproveitamento de resíduo cerâmico para obtenção de artefatos de concreto”. 


Na sede da entidade, em Florianópolis, Maximíriam recebeu do governador Luiz Henrique da Silveira o certificado pela primeira colocação na categoria Engenharia, Exatas e da Terra, além de R$ 1 mil. Luiz Henrique destacou o avanço de Santa Catarina em diversas áreas graças às inovações tecnológicas, estimulando a pesquisa. “Esses jovens recebem aqui, seguramente, incentivo a fim de servir a nossa pátria através dos seus conhecimentos”, destacou. 


Acompanhada da família, a tecnóloga sentiu-se lisonjeada. “Esta conquista é muita significativa, ela é sem dúvidas uma valorização do meu desempenho e de todo o trabalho da Unifebe, já que partiu da Instituição a sugestão de desenvolver o projeto, com o apoio dos professores e do meu orientador, profº Adriano Michael Bernardin. Enfim, é uma grande satisfação”, afirmou.    


Ao fim da cerimônia, o diretor de pesquisa da Fapesc, professor doutor Cezar Zucco, cumprimentou Maximíriam pela premiação. “Todos deveriam ter oportunidades de realizarem pesquisas. Este prêmio é uma forma de despertar os pesquisadores do futuro”, comentou. 


Entre diversas autoridades presentes, a reitora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Jocimari Tres Schroeder e a Supervisora de Pesquisa Luciane Ângela Nottar Nesello também prestigiaram a premiação.        


“Em primeiro lugar nos orgulha muito participar desta conquista, já que sinaliza a seriedade com que nos empenhamos para fazermos ensino indissociado da pesquisa e da extensão. Comprova a qualidade da educação que nós oferecemos e que o Centro Universitário está equiparado as grandes universidades do Estado, no que se refere à iniciação científica”, assegurou a reitora. 


O Prêmio Mérito Universitário Catarinense premia os melhores projetos desenvolvidos pelo Programa de Bolsas de Iniciação Científica. Os 398 bolsistas beneficiados receberam auxílio para desenvolvimento dos projetos durante um ano. Após o prazo foi realizada uma auditoria para a escolha dos trabalhos com o melhor desempenho. Além da categoria em que Maximíriam foi premiada, foram entregues prêmios em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Vida.

Postagens relacionadas

Unifebe assina contrato de manutenção do sistema de refrigeração – 2008

Unifebe assina contrato de manutenção do sistema de refrigeração – 2008


09 de maio de 2008
Abertas inscrições para Bolsa Institucional

Abertas inscrições para Bolsa Institucional


27 de fevereiro de 2013
Nota de falecimento
Luto

Nota de falecimento


22 de maio de 2018
Skip to content