notícias colégio
Notícias
21 de novembro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicas de Design de Moda vivenciam imersão cultural e artística em viagem de estudos a Paris

Estudantes participaram de cursos e visitaram museus e galerias.

Em dez dias de imersão cultural e artística, as acadêmicas de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) vivenciaram, em uma viagem de estudos internacional para Paris, a moda criada na Europa para o mundo.

Logo nos primeiros dias em solo europeu, as estudantes participaram de uma aula na escola de Moda mais antiga do mundo, fundada em 1841, por Alexis Lavigne. Na escola em que foram criadas e patenteadas a fita métrica e o busto de manequim, as acadêmicas tiveram uma aula sobre desenvolvimento de coleção, com o professor François Mahe, e de técnica de Moulage para criação de Moda, com o professor Gustavo Lins.

Para buscar tendências, as estudantes tiveram um dia de Cool Hunting, e visitaram lojas conceito de grandes marcas e lojas locais que influenciam no que estará em alta no mercado de moda mundial. Entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro, as acadêmicas também visitaram o Museu D´Órsay, a exposição sobre a carreira de Elsa Schiaparelli, no Museu de Artes Decorativas, além do Centre Pompidou, Museu do Louvre e Galeria Dior.

“Em uma viagem de estudos internacional como a de Paris, as alunas vivenciam além da história e da essência da moda, a diversidade cultural de uma grande metrópole, que influencia diretamente na criação, no olhar e no fazer moda. Com certeza elas voltam para Brusque, com uma percepção de mundo diferente e que somará ao futuro pessoal e profissional delas”, complementa a professora que acompanhou as acadêmicas, Thaissa Schneider.

Viagem de estudos e mercado de trabalho

Tainara Manerich é acadêmica da 8ª fase e atua como estilista de uma marca de roupa fitness. As inspirações que trouxe da viagem de estudos para Paris já refletem no seu dia a dia como profissional, já que retornou da Europa cheia de ideias e com as previsões de tendências para próxima temporada.

“Paris respira arte e para nós que trabalhamos na área, viagens como essa agregam para o currículo, como o curso na ESMOD e a aula de Cool Hunting, que nos preparam para outras viagens de pesquisa. Foi uma das melhores experiências da minha vida, sem dúvida, poder ver pessoalmente os detalhes de tudo que eu aprendi nos livros, tanto no colégio quanto na universidade foi incrível”, enfatiza Tainara.

Além das ações específicas do curso, as acadêmicas visitaram os pontos turísticos parisienses.

Confira as fotos da viagem:

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe promove reunião da Comissão Própria de Avaliação

Unifebe promove reunião da Comissão Própria de Avaliação


03 de junho de 2009
Acadêmicos de Design de Moda da Unifebe lançam blog

Acadêmicos de Design de Moda da Unifebe lançam blog


27 de junho de 2008
Liberada 2ª parcela da Bolsa de Estudo do Artigo 170

Liberada 2ª parcela da Bolsa de Estudo do Artigo 170


26 de novembro de 2012
Skip to content