notícias colégio
Notícias
17 de agosto de 2017

Acadêmicas de Educação Física publicam artigo em livro do Conselho Regional

O trabalho de conclusão de curso das acadêmicas de Educação Física da Janaina Coelho, Sanda da Silva Vieira Marques e Suzan Gracieli Modsiéski foi transformado artigo e será um dos um dos capítulos do livro Boas Práticas na Educação Física Catarinense do Conselho Regional de Educação Física. (CREF3/SC), para auxiliar outros profissionais da área.

O estudo das acadêmicas fala sobre a teoria das Inteligências Múltiplas (I.M.), estudada e criada pelo professor e psicólogo Howard Gardner, que defende a ideia de que o ser humano é dotado de diferentes inteligências.

— A ideia da temática surgiu no decorrer do estágio I e II, quando observamos que os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, respondiam diferentemente aos estímulos recebidos durante as aulas de Educação Física, o que é normal levando em consideração a individualidade e as diferenças culturais de cada um deles. Dessa forma, passamos a nos questionar como acontece o aprendizado nas aulas de Educação Física, com as questões motoras, afetivas, cognitivas e sociais — explica Janaina.

Segundo as autoras, o trabalho pretende enfatizar a importância da Educação Física Escolar e das Inteligências Múltiplas na aprendizagem dos alunos no contexto escolar e social.

— Infelizmente no contexto escolar atual é valorizado somente a capacidade cognitiva e lógico matemática dos estudantes, pois acham que essas são suficientes para o aprendizado ter sucesso. Contudo, o ser humano possui outras capacidades que não são estimuladas pelos professores — contam.

As acadêmicas tiveram o apoio dos professores Marco Aurélio Cruz Souza e João Derli de Souza Santos para o desenvolvido do trabalho.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Parceria com universidade do Peru possibilita intercâmbio docente com foco em Direito Internacional
Internacionalização

Parceria com universidade do Peru possibilita intercâmbio docente com foco em Direito Internacional


06 de julho de 2021
Núcleo de Atendimento Contábil disponibiliza serviços gratuitos à comunidade
Universidade Comunitária

Núcleo de Atendimento Contábil disponibiliza serviços gratuitos à comunidade


30 de agosto de 2018
Biblioteca Ambulante leva alegria e leitura a instituições de Brusque
Universidade Comunitária

Biblioteca Ambulante leva alegria e leitura a instituições de Brusque


12 de julho de 2018
Skip to content