20 de novembro de 2006

Professor da Unifebe lança livro em Joinville

O professor do Curso de Tecnologia em Turismo da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, Samir Alexandre Rocha, lançará seu segundo livro intitulado Parque Municipal Morro do Finder, nesta segunda-feira, dia 20, às 19h, na Livraria Midas, em Joinville (SC).

“Este livro resultou da minha dissertação de mestrado A valorização da paisagem natural protegida em área urbana: Parque Municipal Morro do Finder, Joinville (SC), apresentada ao Programa de Mestrado em Geografia da Universidade Federal de Santa Catarina, sob orientação das professoras Sandra Maria de Arruda Furtado e Maria Dolores Buss, com apoio do Fundo Municipal de Apoio a Cultura, Fundação Cultural de Joinville e Prefeitura de Joinville”, descreve Samir.

Segundo o autor o trabalho foi produzido a partir de diferentes falas de moradores de Joinville, gestores e visitantes, nas quais estes revelaram suas impressões e percepções acerca do Parque Municipal. “Com base nestas informarções, o livro contextualiza a área do Parque Municipal Morro do Finder em diferentes momentos da história de Joinville, procurando remeter o leitor à visão desta Unidade de Conservação”, define ele.

Quem é Samir Alexandre Rocha?

Natural de Porto União, Samir possui graduação em Turismo com ênfase em Meio Ambiente, pelo Bom Jesus/IELUSC e mestrado em Geografia – Utilização e Conservação dos Recursos Naturais, pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Atualmente é professor da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, onde também coordena a área de pesquisas em Ecoturismo e Desenvolvimento Sustentável.

Inscrições para o Processo Seletivo encerram nesta sexta-feira

04 de dezembro de 2007
Jornal do Bem está com inscrições gratuitas para jovens escritores
Publicidade e Propaganda