notícias colégio
Notícias
18 de março de 2022
por: Celio Bruns Junior
Mídia - Beatriz

Acadêmicas de Medicina da UNIFEBE arrecadam produtos para ajudar família venezuelana

Mulher deu à luz gêmeos e necessitava de auxílio com as despesas dos bebês

O Comitê de Saúde Pública da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA BRAZIL UNIFEBE), em parceria com o projeto Abraçando Vidas, arrecadou dinheiro, alimentos, roupas e produtos de higiene para uma família venezuelana carente de Brusque. A mulher deu à luz gêmeos, recentemente, e precisava de auxílio para as despesas com os recém-nascidos.

Maria Carolina Pacheco, acadêmica de Medicina da UNIFEBE e diretora do Comitê da IFMSA, revela que houve uma mobilização da comunidade em auxiliar a família. “Conseguimos arrecadar quase mil reais em um dia, sem contar as pessoas que compraram leite e fralda e entregaram. Conseguiu-se por volta de 20 latas de leite, quase 400 fraldas, produtos para higiene dos bebês, algumas roupinhas e cesta básica. Além disso, aproveitamos a oportunidade para realizar o exame físico dos bebês, conversar com a mãe sobre o dia a dia deles, saber um pouco mais da história dessa família, que apesar de todas as dificuldades, pareceu uma família muito unida e feliz”, observa a acadêmica.

A estudante ainda conta que a IFMSA já tinha a intenção de auxiliar a comunidade refugiada desde o começo do ano passado, porém, os planos foram atrapalhados pela pandemia. “Creio que a medicina vai além de atender em consultórios, examinar pacientes, estudar horas por dia e ter escolhas difíceis, a medicina é isso: trazer mais amor para a vida dessas pessoas, é alegria, é a gratidão imensa que sentimentos por ver esses rostos felizes. É fazer e querer o bem de alguma forma. Ajudar também é fazer medicina”, orgulha-se.

O projeto

O projeto Abraçando Vidas existe há mais de quatro anos cujo objetivo é atender imigrantes em situação de vulnerabilidade e conta com a ajuda de voluntários, como Sol Ribeiro, que explica que o Abraçando Vidas auxilia as pessoas com alimentação, roupas e encaminhamento ao mercado de trabalho. “A família que foi atendida, por se tratar de gestação de gêmeos, a mãe tinha dificuldade de amamentar. Dessa forma, nos unimos para uma campanha e conseguimos arrecadar leite, fraldas, higiene pessoal e mantimentos. O apoio das acadêmicas de Medicina da UNIFEBE foi muito importante, pois elas puderam dar dicas de cuidados aos recém-nascidos e a sua família, levando não apenas conhecimento, mas também muito amor aos necessitados”, reconhece Sol.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Colorido e perfume das flores invadem campus Santa Terezinha

Colorido e perfume das flores invadem campus Santa Terezinha


04 de novembro de 2011
Artigos de egressas da UNIFEBE são aceitos no maior congresso de comunicação do país
Pesquisa

Artigos de egressas da UNIFEBE são aceitos no maior congresso de comunicação do país


03 de novembro de 2020
Último dia de inscrição para a Bolsa do Artigo 170

Último dia de inscrição para a Bolsa do Artigo 170


04 de março de 2010
Skip to content