Skip to content
notícias colégio
Notícias
13 de novembro de 2015

Acadêmicas de Pedagogia conhecem Museu da Língua Portuguesa em São Paulo

Visita ao museu fez parte de viagem de estudos

Para as acadêmicas da 6ª fase de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE os conteúdos da disciplina de Língua Portuguesa: Conteúdos e Metodologias ganharam novas formas, movimento e muita interatividade durante a viagem de estudos realizada de 31 de outubro a 1º de novembro em São Paulo.

Acompanhadas pela professora titular da disciplina, Márcia Junkes, e pela professora Marinez Panceri Colzani, as estudantes conheceram o Museu da Língua Portuguesa, localizado no centenário prédio da Estação da Luz.
“O objetivo da visita foi aproximar os estudos realizados em sala de aula sobre a Língua Portuguesa com o único acervo sobre a nossa língua materna existente no país”, explica a professora Márcia.

Recursos de interatividade e tecnologia são utilizados para apresentar os conteúdos de forma diferenciada no Museu da Língua Portuguesa. O acervo é exposto de forma inovadora e inusitada, utilizando recursos audiovisuais, com textos projetados por toda a sala, ilustrando a riqueza do idioma falado no Brasil.

Além do Museu, o grupo conheceu a Pinacoteca, um dos mais importantes museus de arte do Brasil, localizado em frente ao Museu da Língua Portuguesa.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Fotos: Divulgação | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Reitoria entrega quadros de Organograma e Missão para os setores

Reitoria entrega quadros de Organograma e Missão para os setores


22 de abril de 2008
Curso de Direito da Unifebe realiza audiência e júri simulado

Curso de Direito da Unifebe realiza audiência e júri simulado


09 de novembro de 2004
Alunos participam de sessão de cinema no auditório
UNIFEBE

Alunos participam de sessão de cinema no auditório


14 de fevereiro de 2014
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.