notícias colégio
Notícias
02 de junho de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Coro UNIFEBE lança vídeos musicais durante a quarentena

Coralistas aprimoram sua musicalidade por meio de ensaios virtuais.

Ao som de “A Menina Amanhã de Manhã”, de Tom Zé, os integrantes do Coro UNIFEBE enviaram, por meio da música, uma mensagem de esperança às redes sociais. O vídeo produzido pela regente, Louise Clemente, é resultado dos ensaios virtuais realizados com os estudantes bolsistas desde o início da quarentena.

Apesar de o repertório ter sido escolhido em fevereiro, no início das atividades do semestre, a música se encaixou com o período de reflexão. “Ela tem uma mensagem bastante otimista, de esperança de que a felicidade desabe, sim, sobre os homens”, comenta Louise.

Antes da produção do vídeo, gravações em áudio, encaminhadas pelos estudantes, foram avaliadas individualmente pela regente. Essa foi uma das formas que o grupo encontrou de continuar com os ensaios, mesmo após o início da quarentena. Louise conta que todos os 18 novos coralistas, que passaram a integrar o grupo no início do ano, tiveram um único ensaio presencial antes do distanciamento social, e que a maioria aprendeu grande parte da música a distância.

A acadêmica da 9ª fase de Psicologia e coralista há um ano do Coro UNIFEBE, Fernanda Casola, conta que o período tem sido desafiador, mas ao mesmo tempo de muita evolução. “Recebemos feedbacks individuais da regente e isso tem contribuído muito para melhorar nossa performance vocal. O vídeo foi uma forma de pôr em prática nossos aprendizados, e cantar para aliviar os sintomas que o isolamento social nos trouxe”, destaca Fernanda.

Agora, o Coro UNIFEBE se prepara para a próxima apresentação da música “Azul da Cor do Mar”, de Tim Maia. O vídeo será publicado nas próximas semanas, no perfil oficial do Coro UNIFEBE, no Instagram.

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Ética na internet é tema de palestra de Publicidade e Propaganda
Semana Acadêmica

Ética na internet é tema de palestra de Publicidade e Propaganda


18 de abril de 2018
Palestra aborda atuação do profissional de Educação Física no Sistema Único de Saúde
Educação Física

Palestra aborda atuação do profissional de Educação Física no Sistema Único de Saúde


07 de dezembro de 2019
Campanha de Sustentabilidade reúne estudantes na Unifebe

Campanha de Sustentabilidade reúne estudantes na Unifebe


02 de maio de 2011
Skip to content