21 de maio de 2009

Acadêmicas representam a Unifebe em mais uma edição do SCMC

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque será mais uma vez representada por acadêmicas do curso de Design de Moda no SCMC – Santa Catarina Moda Contemporânea. As escaladas da vez para subirem a passarela da 5ª edição são as alunas da sétima fase Andressa Santos Faria e Fernanda Vieira de Souza da Cunha.

"Estamos muito felizes por passar na seleção, que contou com muitos inscritos, todos com bastante talento, foi emocionante. O evento tem um grande significado e é uma boa oportunidade para nós, pretendemos fazer um bom trabalho para representar nossa Instituição à altura que ela merece", afirmou Fernanda.

Em parceria com a empresa blumenauense Tecnoblu, renomada pela produção de etiquetas, tags, apliques, entre outros aviamentos para grandes marcas nacionais, as estudantes começam a dar os primeiros passos rumo a uma super coleção que deverá ser apresentada dentro de um ano.

A dupla já participou dos primeiros encontros. Recentemente esteve reunida com o diretor criativo do SCMC, o designer Mário Queiroz. "Trabalhar com grandes profissionais será uma experiência incrível, a escolha da empresa também foi motivo de comemoração", complementou a acadêmica.

Na última edição a Unifebe foi representada pelas alunas Priscila Fernanda Flores, Francieli da Rocha de Souza e Alessandra Rocha. Modebahn – Caminhos da Moda foi a coleção criada na ocasião, com inspiração nos 180 anos da imigração alemã em Santa Catarina. A empresa parceira na época foi a Maré Cheia, também de Blumenau.

Para a coordenadora do curso de Design de Moda, professora Graziela Morelli, o SCMC se firma cada vez mais como um evento de destaque e a participação de acadêmicos da Instituição é muito importante. "O Santa Catarina Moda Contemporânea oferece muito conhecimento, fortalecendo o currículo dos futuros profissionais e também o nosso curso", comentou.

Mais informações sobre a participação das estudantes na 5ª edição do SCMC com a coordenadora através do e-mail designmoda@unifebe.edu.br ou ainda pelo telefone 47 3211 7215. O site do evento, que é www.scmc.com.br, sempre traz novidades para quem quiser acompanhar.

Sobre o evento

O Santa Catarina Moda Contemporânea é um projeto pioneiro na América e vem transformando o mercado de moda catarinense através da união entre instituições de ensino, indústrias e alunos. O projeto visa integrar a comunidade acadêmica, os futuros profissionais, com o mercado através do contato com as empresas e incentivar a troca de experiências para o fortalecimento do setor têxtil. Ao longo de um ano, os estudantes, empresários, empresas e instituições participam de várias atividades.

Palestras, workshops, encontros e reuniões, proporcionam aos alunos o envolvimento com a empresa designada e possibilitam a criação em conjunto das coleções conceituais. Entre as palestras de 2008 e 2009, o SCMC trouxe grandes nomes da moda como o editor de moda Ricardo Oliveros, a historiadora Vera Lúcia Lima, os estilistas Mário Queiroz, Jum Nakao, Lila Colzani e Amir Slama, o consultor internacional Guilherme Lacombe e o sociólogo francês Michel Maffesoli. Ao final de um ciclo de trabalho, os alunos apresentam os trabalhos em um grande evento.

SCMC

Texto: Daniela Burgonovo