notícias colégio
Notícias
26 de setembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Semana Nacional do Trânsito encerra com conscientização sobre a vida

Evento foi realizado na terça-feira, 25 de setembro, na UNIFEBE

“A vida é muito curta para ser pequena”. Essa foi uma das frases mais abordadas pelo agente da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), Everton Cunha, que palestrou sobre — Fator Humano (RH) — na tarde desta terça-feira, 25 de setembro, na Integração entre os colaboradores da UNIFEBE, realizada no Auditório do Bloco C. O evento é uma das ações promovidas pela Instituição e que marca o encerramento da Semana Nacional do Trânsito.

Conforme o agente, o Fator Humano corresponde a 90% dos acidentes de trânsito em Brusque, sendo que no ano passado, em função da desatenção e imprudência, 23 pessoas perderam suas vidas no município.

— Essa palestra é um sinal de alerta, pois observamos que há muitas pessoas equivocadas e inertes no senso comum. Muitas vezes é melhor abrir mão de estar certo o tempo todo e ser gentil no trânsito — salienta.

Cunha enfatiza que a transformação de comportamento é um processo contínuo e multifatorial, e que é urgente o estudo e aplicação de ferramentas que incutem na mudança nos usuários do espaço público.

Para o reitor da UNIFEBE, professor doutor Günther Lother Pertschy, é fundamental trazer para a Integração esse tema, já que a cada semestre acadêmicos da Instituição se envolvem em acidentes de trânsito ou até mesmo perdem suas vidas na estrada.

— O intuito de um momento como esse é trazer reflexão aos nossos colaboradores, mostrando maneiras de prevenir, diminuir e evitar acidentes. Toda ação de formação para uma condução melhor é bem-vinda— salienta.

A supervisora de Recursos Humanos, Juliana Peixer, ressalta que o programa institucional de integração dos colaboradores foi idealizado pela Assessoria de Comunicação e Marketing e é realizado em parceria com o setor de Recursos Humanos.

— A equipe de gestão da UNIFEBE tem como um dos pilares o cuidado com o colaborador como um ser humano integral. Estas ações são um diferencial da instituição, e a cada ano novas ações vêm sendo incluídas, envolvendo desde socialização de informações estratégicas, até o reconhecimento em datas comemorativas e os cuidados com a saúde — destaca.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Design Gráfico participa de visita técnica socioambiental
UNIFEBE

Design Gráfico participa de visita técnica socioambiental


21 de junho de 2016
Inteligência emocional nas organizações é tema de seminário
EaD

Inteligência emocional nas organizações é tema de seminário


06 de agosto de 2018
Inscrições abertas para curso sobre investimentos no mercado financeiro
Extensão

Inscrições abertas para curso sobre investimentos no mercado financeiro


10 de julho de 2018