notícias colégio
Notícias
22 de abril de 2008

Acadêmico da Unifebe participa de Café Literário

O acadêmico do curso de Letras da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, Maicon Alexandre Schweigert, participou na última sexta-feira, dia 18, do Café Literário, promovido pela Biblioteca Pública Ary Cabral e pela Fundação Cultural de Brusque, onde conversou com os participantes sobre seu novo livro em fase de produção.


“As aventuras de Tif Henflin Tif em Quiquiléqui – O mistério dos Sapos” é o título de sua terceira obra infanto-junvenil, com previsão de lançamento para 2010. “O livro é uma história muito diferente que se passa em Quiquiléqui. A trama se dá através do desaparecimento de pessoas e o surgimento de muitos sapos”, adiantou o autor.


Maicon ainda explica um fato interessante. “Imagine sua agenda sendo ‘invadida’ por algum estranho, no livro acontece mais ou menos isso. A narrativa se mistura com outras histórias que estão fora do contexto”, explicou. Além de falar sobre sua fábula, o acadêmico apresentou alguns desenhos, feitos por ele, que irão ilustrar o novo trabalho. “Foi uma tarde muito divertida, todos gostaram e acharam muito engraçado”, comentou.

Postagens relacionadas

Acadêmicos da UNIFEBE poderão validar horas extracurriculares com trabalho nas eleições
Parceria

Acadêmicos da UNIFEBE poderão validar horas extracurriculares com trabalho nas eleições


20 de fevereiro de 2026
UNIFEBE está com inscrições abertas para Seleção pelo Histórico Escolar

UNIFEBE está com inscrições abertas para Seleção pelo Histórico Escolar


27 de outubro de 2014
Com espaço modernizado, Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIFEBE é reinaugurado
Direito

Com espaço modernizado, Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIFEBE é reinaugurado


02 de abril de 2025
Skip to content