notícias colégio
Notícias
11 de agosto de 2014

Atual situação da contabilidade reúne profissionais da área

Profissionais da Contabilidade se reuniram na quinta-feira, 7 de agosto, para debater a atual situação da profissão. O evento “Contabilidade em debate”, promovido pelo curso de Ciências Contábeis, foi realizado no anfiteatro do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, no Centro e reuniu acadêmicos, professores e a comunidade.

Segundo o coordenador do curso, Edilson Sidnei Padilha, o intuito era fomentar uma discussão sobre a situação contábil em vários ambientes. “Articulamos em forma de debate livre, entre os palestrantes, colocando os ouvintes a par da real situação da contabilidade e sua importância”, explica.

O debate contou com a participação de Adilson Cordeiro, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Adriano de Souza Pereira, contador da Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina, Pedro Afonso Hoffmann, Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Brusque, Cesar Meirelles da Silva, Subdelegado Regional CRC/SC – Brusque, Beno Alcides Buttchevits, presidente do Núcleo dos Escritórios de Contabilidade de Brusque, Jaison Gamba, contador da empresa Havan e os professores Rafael Bononomi e Cláudia Furtado .

Para Padilha, o evento superou as expectativas. “Todos os palestrantes evidenciaram o papel que cada um exerce nos setores que são responsáveis, tornando mais visível o quanto nossa profissão é importante na sociedade, os desafios e as transformações que enfrentamos no dia a dia. A profissão está em ascensão, mas o futuro contador tem que estar preparado para diversos desafios, como a constante busca pelo conhecimento”, conta.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Educação Física tem novo coordenador

Curso de Educação Física tem novo coordenador


01 de fevereiro de 2007
Ciclo de Palestras aborda Gestão Sustentável

Ciclo de Palestras aborda Gestão Sustentável


08 de agosto de 2011
Comunicado – Ação Trabalhista n° 0338-2003

Comunicado – Ação Trabalhista n° 0338-2003


03 de setembro de 2010
Skip to content