07 de março de 2014

Acadêmicos assistem aula de apresentação do curso de Direito

Estudantes e professores do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE se reuniram no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha, para a aula de apresentação do curso de Direito na noite de quinta-feira, 6.

O objetivo do evento é agregar conhecimento diferenciado aos acadêmicos, levando à reflexão e discussão de temas ligados à área.

A primeira palestra foi apresentada pelos coordenadores do programa de conciliação e mediação familiar do Tribunal Judiciário de Santa Catarina, Alcebir Dall Pizzol e Flávia de Novaes com o tema “O sistema de juizados especiais e os programas de soluções de conflitos”.

Os palestrantes falaram sobre conciliação. “A Justiça tem dois lados, um deles é o adversarial, com as partes envolvidas, os advogados defendendo as suas causas e a decisão final do Juiz. Apresentamos aos estudantes o outro sistema, o não-adversarial, de cooperação entre as pessoas em conflito. Fazemos com que as partes se encontrem e através de ferramentas buscamos o acordo entre pessoas”, explica Pizzol. O coordenador conta esta maneira é mais vantajosa, rápida, barata e menos desgastante.

Depois, a promotora de Justiça, Suzana Perin Carnaúba promoveu um bate-papo com os estudantes falando sobre a carreira no Ministério Público. Susana ressaltou a importância do estudo aos que desejam prestar concurso público na área. “Não há como passar em um concurso sem ter que se abdicar de muita coisa e estudar muito. É preciso ter uma rotina de estudos. Se o enfoque for esse, é ideal que eles já entrem na faculdade organizando uma rotina em busca do objetivo e mãos à obra”, aconselha.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Comunicado nº 54/11 – Entrevista para vaga de Auxiliar de Controle e Registro Acadêmico II – Externo