10 de fevereiro de 2009

Acadêmicos classificados para o FIES devem assinar contrato

Acadêmicos classificados para o FIES – Financiamento Estudantil, referente ao ano de 2008, têm até o dia 20 de fevereiro para efetuarem a assinatura do contrato na Caixa Econômica Federal. Os alunos que não comparecerem neste prazo serão desclassificados.

O FIES é um recurso destinado a financiar os estudos de quem está regularmente matriculado em algum curso de graduação no Ensino Superior e não tem condições de arcar com os custos de sua formação. O acadêmico beneficiado com o FIES recebe 50% do valor das mensalidades e após a conclusão do curso o aluno inicia o pagamento do financiamento. O contrato financeiro é assinado com a Caixa Econômica Federal, que estabelece taxas de juros fixas e exige fiadores como garantia. O processo de avaliação para a concessão do benefício é conduzido pelo Ministério da Educação.

As inscrições para o FIES 2009 deverão ser abertas no segundo semestre deste ano. Acadêmicos interessados podem esclarecer suas dúvidas com o SOAE – Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante pelo e-mail soae@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7235.

Texto: Daniela Burgonovo

Coordenadores e comitê de ética participam de Curso de Metodologia Quantitativa

14 de julho de 2014
UP – UNIFEBE PROFISSÕES acontece dia 3 de outubro