30 de outubro de 2008

Acadêmicos comemoram sucesso da 11ª Semana de Administração

A 11ª Semana de Administração da Unifebe – Centro Universitário de Brusque foi encerrada nesta quarta-feira, dia 29. O evento organizado pelo Centro Acadêmico do curso teve como objetivo promover momentos de reflexão e discussão de temas ligados à administração, ampliando e oportunizando a participação de todos os profissionais da área.

Com início na segunda-feira, dia 27, o evento teve sua primeira palestra realizada no período da manhã, no Auditório do Bloco C, abordando a "Administração de Clubes Sociais e Esportivos: Desafios e Perspectivas", ministrado por Roberto Libardi. A palestra despertou o interesse de profissionais de outras áreas que marcaram presença junto aos acadêmicos de administração.

Já a abertura oficial foi às 19h, no Anfiteatro da Unifebe, e contou com a presença da reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, da pró-reitora de ensino de graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino e do representante do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina, Alexandre Henrique Capistrano.

Segundo o coordenador do curso, Günther Lother Pertschy, a proposta da Semana de Administração, realizada há mais de uma década, é aprimorar o conhecimento e discutir temas relevantes e atuais que interferem na formação profissional dos estudantes e conseqüentemente nas empresas onde estes atuam.

A reitora parabenizou os acadêmicos pela escolha do tema da 11ª Semana de Administração: Sucesso: o resultado de todo conhecimento. "Estamos passando por um dos períodos mais críticos da economia globalizada, quando precisamos muito dos administradores. Que durante o evento vocês possam refletir diversas questões pertinentes ao desenvolvimento, principalmente regional", finalizou.

Após a abertura, o palestrante Maurício Fernandes Pereira, falou sobre "Planejamento Estratégico Pessoal: o caminho da riqueza". No dia seguinte foi a vez de Heder Cassiano Moritz falar sobre o "Cenário Atual da Gestão Portuária". Encerrando o evento, Alexandre Barbosa Matos discutiu o tema "Mercado Financeiro: investimento ou especulação?".

Durante a Semana o presidente do Centro Acadêmico de Administração, Israel Isaías Jasper, destacou o crescimento da profissão e a responsabilidade junto à sociedade. "No mundo globalizado os administradores tem fundamental importância para o sucesso das organizações e precisamos estar aptos para assumir nossas funções", afirmou.

O evento também recebeu destaque por seu lado beneficente. Cerca de 600 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados como entradas durante a Semana. As doações serão repassadas para instituições filantrópicas.

Semana

Foto e Texto: Daniela Burgonovo

Reitor prestigia comemoração dos 99 anos do Carlos Renaux

14 de setembro de 2012