notícias colégio
Notícias
23 de setembro de 2026
por: João Roberge
João Roberge

Acadêmicos da UNIFEBE conhecem processos de gestão e logística de empresa de grande porte

Visita técnica fortalece formação acadêmica e preparação para o mercado de trabalho

Uma visita técnica dos acadêmicos da quarta fase dos cursos de Processos Gerenciais e de Gestão Comercial da UNIFEBE foi importante para uma compreensão mais completa do conteúdo do componente curricular Custos Empresariais. A atividade foi realizada em 15 de setembro, na empresa Embrast Embalagens e Comércio Ltda., no limite entre Itajaí e Brusque.

“Essa iniciativa aproximou os conteúdos estudados em sala de aula da realidade empresarial, fortalecendo a formação acadêmica e a preparação dos estudantes para os desafios do mundo do trabalho”, comenta o professor Amilton Fernando Cardoso, que ministra o componente curricular Custos Empresariais.

As turmas foram recepcionadas pelo diretor operacional da Embrast, Janilson Silveira. Eles puderam observar atividades de logística de recepção de mercadorias, armazenagem, distribuição de produtos, estratégias de vendas e processos de tomada de decisão, essenciais na gestão comercial.

A acadêmica Rafaela Heinig destacou o nível de organização do estoque e a eficiência logística da empresa, que tem capacidade de entrega em até 24 horas para localidade a até 150 quilômetros de distância. “Pudemos perceber também como é feito o atendimento ao cliente e a busca constante por melhorias em inovação de processos.”

“Experiências como essas são fundamentais para a formação dos nossos acadêmicos, pois permitem visualizar, na prática, como diferentes áreas da gestão estão integradas em uma organização. Ao conhecerem de perto os processos logísticos, de custos, de vendas e de tomada de decisão de uma empresa de grande porte, os estudantes ampliam a sua compreensão sobre os desafios reais da gestão e desenvolvem uma visão mais sistêmica dos negócios”, destaca o coordenador dos cursos de Processos Gerenciais e Gestão Comercial da UNIFEBE, professor Marcos Aurélio Gonçalves.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Direito realiza três palestras na terça-feira

Curso de Direito realiza três palestras na terça-feira


13 de junho de 2011
Vestuário e Autismo é tema de projeto desenvolvido com acadêmicos da 2ª fase de Design de Moda da UNIFEBE
Design de Moda

Vestuário e Autismo é tema de projeto desenvolvido com acadêmicos da 2ª fase de Design de Moda da UNIFEBE


04 de outubro de 2023
Comissão Técnica do Brusque FC fala sobre trajetória profissional aos acadêmicos de Educação Física
Educação Física

Comissão Técnica do Brusque FC fala sobre trajetória profissional aos acadêmicos de Educação Física


04 de março de 2020
Skip to content