08 de março de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Acadêmicos da UNIFEBE esclarecem dúvidas sobre Imposto de Renda

Declare Certo de Ciências Contábeis será realizado neste sábado na Praça Barão de Schneeburg, das 8h às 12h

Com o objetivo de atender à comunidade e esclarecer dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), o curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE realiza neste sábado, 10 de março, mais uma edição do Declare Certo.

A ação será na Praça Barão de Schneeburg, das 8h às 12h. Cerca de 30 acadêmicos da 5ª e 6ª fase auxiliarão os contribuintes no preenchimento correto das informações do IRPF.

O coordenador de Ciências Contábeis, Edilson Sidnei Padilha, destaca que o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo fica sujeito ao pagamento de multa de, no mínimo, R$ 165,74, até o valor máximo, correspondente a 20% do imposto devido.

Padilha explica que para facilitar o preenchimento da declaração foram realizadas algumas modificações neste ano. O layout do programa foi remodelado e agora possui um painel inicial que contém as fichas identificadas como as mais relevantes – a partir do histórico de utilização – para o preenchimento de declaração.

Além disso, em “Declaração de Bens” foram criados campos específicos para informações complementares relacionadas a alguns tipos de bens, como imóveis, data de aquisição, endereço, IPTU, entre outros.

— Entre as outras mudanças, também é obrigatório informar o CPF de dependentes e alimentandos com 8 anos ou mais, completados até 31 de dezembro de 2017 — conta.

O Declare Certo também será realizado em São João Batista no dia 17 de março e em Gaspar no dia 7 de abril.

NAC

Além das ações nos municípios, durante os meses de março e abril, qualquer pessoa interessada em informações sobre a declaração poderá procurar o Núcleo de Atendimento Contábil (NAC) da UNIFEBE. O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h.

Declare Certo

Brusque

10 de março, na praça Barão de Schneeburg, das 8h às 12h

UNIFEBE promove apresentação de bancas via Google Meet