A acadêmica de Publicidade e Propaganda, Ana Luiza Faria Braga, além de prestigiar a programação, foi convidada a apresentar um dos palestrantes. “Fiquei muito feliz com a oportunidade. Foi uma experiência incrível poder estar tão envolvida no evento e contribuir ativamente. Acredito que para nós estudantes, participar de eventos como esse é uma oportunidade valiosa para ampliar horizontes, conectar-se com profissionais da área, inspirar-se, trocar experiências e construir uma rede de contatos que pode ser essencial para o futuro profissional”, avalia Ana.
Dentre as palestras, a sobre Criatividade e Inovação, ministrada pela publicitária e diretora da MAP Brasil, Deh Bastos, foi a que mais chamou a atenção da acadêmica. Em sua fala, a palestrante e comunicadora trouxe insights práticos sobre como desbloquear o potencial criativo e explicou que a verdadeira inovação acontece quando a criatividade se transforma em soluções concretas. Ana acrescenta que, as palestras destacaram o impacto da Inteligência Artificial (IA) no setor de comunicação, mostrando como a IA pode otimizar o trabalho, personalizar campanhas e analisar tendências. No entanto, ressaltando que ela não deve substituir a criatividade e a humanização nas mensagens. “O evento enfatizou a importância de equilibrar o uso da IA com a necessidade de manter autenticidade e conexão emocional, destacando que a verdadeira inovação ocorre quando combinamos tecnologia com a criatividade humana”, complementa.