11 de novembro de 2013

Acadêmicos da UNIFEBE podem participar de Prêmio Literário de Logosofia

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Literário de Logosofia Universitários promovido pela Fundação Logosófica. O vencedor ganha um carro HB20 zero quilômetro. Os acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE que tiverem interesse em participar devem estar regularmente matriculados, ler o livro Logosofia Ciência e Método e fazer uma redação de uma página sobre o que extraiu da leitura do livro para sua vida. Estão disponíveis quatro exemplares do livro na biblioteca da instituição, e também nas bibliotecas públicas de Brusque e região. No site www.premiouniversitarios.logosofia.org.br é possível fazer o download do livro nos formatos PDF, E-Pub ou Audiobook. É nesse site também que o acadêmico fará a sua inscrição.

Além do carro 0 km para o primeiro colocado, o concurso premia o segundo e o terceiro lugar com um MacBook Air e uma bicicleta elétrica, respectivamente, e do quarto ao décimo, com um IPad.

De acordo com a diretora da Fundação Logosófica de Brusque, Cristiane Damo Bertoli, o objetivo do concurso é divulgar a ciência logosófica e estimular reflexões sobre aspectos da vida. Ela explica também que a Fundação é de utilidade pública, não tem fins lucrativos ou religiosos, mas sim culturais e educacionais. Promove cursos, palestras e ciclos de estudo ao público em geral, além de educação infantil e de adolescentes por meio dos Colégios Logosóficos.

Segundo Cristiane, as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de maio de 2014. “O tempo é extenso, pois no momento da inscrição o jovem terá que cadastrar no site a sua redação, ou seja, já terá que ter lido o livro Logosofia Ciência e Método do pensador e criador dessa ciência, Carlos Bernardo González Pecotche”, ressalta.

Em Brusque, a Fundação Logosófica foi fundada há quatro anos e sua sede fica na rua Rodrigues Alves, edifício Quartzo, sala nº 801, centro do município. Em 2012, a Fundação promoveu um concurso literário voltado aos estudantes do Ensino Médio e recebeu mais de 4 mil inscritos. Em 2014, a expectativa é atrair mais de 20 mil inscrições. O concurso é nacional.

Dúvidas e informações sobre o Concurso podem ser obtidas diretamente no site: www.premiouniversitarios.logosofia.org.br e informações sobre a Fundação Logosófica de Brusque, através do telefone 47 9985 0300.

Texto: Elizandra Damasceno

Inovação Pedagógica é tema de Formação Continuada do segundo semestre